Poder e Cotidiano em Sergipe
Para Iran, projeto apoiado pelo DEM foi derrotado em Sergipe 8 de Outubro 17H:50

Para Iran, projeto apoiado pelo DEM foi derrotado em Sergipe

O vereador Iran Barbosa, do PT, usou a tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (08), para novamente tecer uma análise sobre o resultado das eleições ocorridas no domingo. Para o petista, parlamentares do DEM na Câmara Municipal estão tentando minimizar o fracasso eleitoral no Estado de Sergipe. "É preciso lembrar que o projeto que o DEM defendeu para governar o Estado foi derrotado. O povo de Sergipe disse ‘não’ ao projeto que os senhores estruturaram e articularam para tentar retomar o Palácio do Governo”, ressaltou.



Para Iran, João Alves e o DEM foram derrotados junto com o seu candidato ao governo. Em âmbito nacional, o petista destacou que, no segundo turno, na eleição para presidente, novamente estarão em disputa dois projetos antagônicos para Brasil, encabeçados pelo PT e pelo PSDB. Mas lamentou que uma parte do eleitorado que vai às urnas ainda seja manipulada por análises enviesadas e distorcidas, alimentadas pela grande mídia.

“Diante disso, entendo que não precisamos apenas de uma reforma política, que é fundamental e indispensável, mas de um conjunto amplo de reformas, e umas das principais passa pela democratização dos meios de comunicação. Não podemos mais continuar tendo grupos políticos controlando e usando os meios de comunicação para manipular a opinião pública”, apontou.

Para Iran, quem deve controlar os meios de comunicação é a população, devido ao seu caráter de prestação de serviço ao público. Ainda segundo o petista, a grande imprensa nacional tem reduzido o debate político a um moralismo de baixo nível e conteúdo político rebaixado, deixando de lado as questões ideológica, administrativas e socioeconômicas que interessam aos eleitores.

Solidariedade

Iran Barbosa também aproveitou o espaço da tribuna para se solidarizar com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto de Oliveira, que foi ameaçado de morte por meio de ligações anônimas. As ameaças se devem à sua defesa para que o Governo do Estado abra o Hospital da Polícia Militar para atendimento à população.

“Quero manifestar a minha solidariedade ao doutor João Augusto e reforçar os pedidos que já vêm sendo feitos para que haja investigação e a tomada de providências para preservar vida dessa liderança sindical”, afirmou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.