Poder e Cotidiano em Sergipe
Para gerar emprego, Fábio Mitidieri pretende implantar o programa ‘Primeiro Emprego Sergipe’ e ‘Simplifica Sergipe’ 17 de Agosto 18H:18
PODER

Para gerar emprego, Fábio Mitidieri pretende implantar o programa ‘Primeiro Emprego Sergipe’ e ‘Simplifica Sergipe’

Geração de emprego é uma das prioridades do Programa de Governo do candidato do PSD, Fábio Mitidieri. Para melhorar os índices de Sergipe, que hoje configura como o terceiro estado do Nordeste com maior índice de desemprego, com 12,7%, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo IBGE, Fábio planeja criar os programas Primeiro Emprego Sergipe e Simplifica Sergipe.

O Programa Primeiro Emprego Sergipe visa capacitar jovens de forma alinhada com as cadeias produtivas do estado, como o ‘Primeiro Emprego Petróleo e gás’, no qual o Estado irá subsidiar seis meses de estágio de estudantes da área em empresas do ramo de petróleo e gás. Após esse período, essas empresas contratariam pelo menos 30% dos estagiários.

“O drama do emprego é emergencial e urgente. Vamos criar o programa Primeiro Emprego Sergipe para diversas atividades e cadeias produtivas, como o "Primeiro Emprego Petróleo e gás", alinhado com ensino profissionalizante. Atrair indústrias que fazem uso intensivo de gás e implantar o Avança Sergipe, um programa de investimento em obras estruturantes para funcionar como indutor da economia e da geração de empregos. Também está entre nossas propostas fazer do Banese um agente de fomento da economia, com crédito para capital de giro e fluxo de caixa para micro, médias e pequenas empresas”.

Simplifica Sergipe

Já o programa Simplifica Sergipe objetiva facilitar a abertura de empresas. Hoje, Sergipe já é um dos estados mais ágeis quando o assunto é abertura de empresa, conforme Ministério da Economia. Para melhorar ainda mais o ambiente de negócios, Fábio propõe aprimoramento da norma e uso de tecnologia em todo o estado para processos de licenciamento e fiscalização de obras, digitalizando todo o fluxo de informação e documentação com o cidadão. Dessa forma, investidores podem começar a atuar em menos tempo, gerando emprego de forma mais rápida.

“Existem outras variáveis para atração de empresas além dos incentivos fiscais, como o reforço às vantagens locacionais do nosso estado, o acesso rodoviário, matriz energética, mão de obra qualificada e o apoio na abertura de empresas. Já temos o Agiliza Sergipe para abertura e fechamento de empresa, por meio da Jucese. Vamos modernizar e simplificar os processos de licenciamento em parceria com todas as prefeituras do estado”, explicou.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.