Poder e Cotidiano em Sergipe
Palanque de Mitidieri vai reunir bolsonaristas, lulistas e ciristas 23 de Maio 5H:40
PODER | Por Max Augusto

Palanque de Mitidieri vai reunir bolsonaristas, lulistas e ciristas

Pré-candidato ao governo do estado, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) não esconde de ninguém: tem grande simpatia e pretende votar no presidenciável Luís Inácio Lula da Silva – ainda que o PT em Sergipe tenha Rogério Carvalho como pré-candidato.

Esse posicionamento não é recente: em sua trajetória política, Fábio esteve aliado com Lula e com o PT, inclusive em momentos decisivos, como na votação do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (ele votou contra).

Mas isso não impede que ele mantenha alianças políticas locais com lideranças que deverão fazer campanhas para outros presidenciáveis. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, por exemplo, votará no pré-candidato do seu partido, Ciro Gomes. Já Laércio Oliveira (PP) é aliado de primeira hora do presidente Bolsonaro, que tentará a reeleição.

Bolsonaro em Sergipe
Questionado sobre o assunto, o deputado federal Laércio Oliveira disse ao BLOG DO MAX que Bolsonaro terá palanque em Sergipe. Além do seu próprio partido, o PL (comandado por Edvan Amorim e que tem como pré-candidato ao governo o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho), o PTB é uma sigla aliada, assim como o Progressistas de Laércio.

Nós do Progressistas temos disposição para montar o palanque de Bolsonaro aqui em Sergipe. O compromisso do nosso bloco político é não federalizar a campanha, vamos cuidar da campanha do nosso estado e nacionalmente os diversos grupos vão trabalhar na representação da sua sigla. Os correligionários de cada sigla vão montar o palanque do seu candidato a presidente, e acho que isso acontece de forma muito natural”, falou Laércio Oliveira.

Apoio não se nega
Já Fábio Mitidiei, quando perguntado se há espaço no seu grupo para quem não vota em Lula, também foi direto:

“É sempre bom colocar isso, a minha posição, de votar em Lula. É meu posicionamento, é a minha convicção, mas nós temos um agrupamento plural, nós temos um agrupamento que tem um Edvaldo Nogueira que vota em Ciro, tem o Laércio Oliveira que vota em Bolsonaro. E eu vou dizer que não quero o apoio de Laércio e Edvaldo? O que nos une, o que nos fortalece é Sergipe. É por Sergipe que a gente tá unido, é por entender que nós temos o melhor projeto pra o nosso Estado que nós estamos unidos. Há um respeito ao direito democrático de cada uma dessas lideranças, desses partidos escolherem seu candidato a presidente da república”, explicou Mitidieri.

Sem casamento
Mas isso pode causar uma confusão na cabeça do eleitor sergipano e atrapalhar a construção dos palanques locais para os presidenciáveis? Para Mitidieri, não.

“O povo sergipano tem maturidade pra saber separar o momento de escolher quem vai governar o nosso Estado, quem vai governar o Brasil. Não é uma necessariamente um casamento. Quantas vezes o Presidente da República, o próprio presidente Lula, que foi presidente duas vezes, tinha oito novos governadores no Brasil? Não é um casamento automático, cada um faz a sua escolha, e em Sergipe não é diferente”, concluiu.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.