Poder e Cotidiano em Sergipe
Pagamento do 13º do servidor do Estado está garantido através do Banese 9 de Novembro 14H:37

Pagamento do 13º do servidor do Estado está garantido através do Banese

O pagamento do 13º salários dos servidores estaduais referente a 2016 está garantido graças a um projeto de lei do Executivo aprovado ontem pelos deputados estaduais. Liderada pelo deputado Francisco Gualberto (PT), a bancada de situação garantiu o trâmite e aprovação da matéria nas comissões temáticas e no plenário da Assembleia Legislativa. “É uma medida encontrada pelo nosso governo para garantir que o servidor receba o seu décimo terceiro sem problemas”, informou Gualberto.

 

O projeto aprovado é igual ao do ano passado, permitindo que o servidor que desejar possa contrair empréstimo especial no Banco do Estado de Sergipe (Banese), no valor correspondente ao seu 13º salário, sendo que as parcelas e os respectivos juros serão pagos pelo governo do Estado junto ao banco.

 

“Dessa forma, Sergipe será o único Estado do Brasil que pode anunciar que o dinheiro do 13º está garantido no banco. Todos os estados passam por crise financeira, mas o governador Jackson Barreto buscou uma forma de garantir o pagamento se prejuízo para o servidor público”, disse Gualberto.

 

Durante as discussões sobre o projeto, deputados da oposição como Georgeo Passos e Maria Mendonça tentaram atrasar a tramitação, o que prejudicaria ainda mais o servidor, de acordo com o líder do governo. Eles questionavam a pressa do governo para apreciar e aprovar a matéria que beneficia milhares de servidores públicos. “Essa antecipação é para que a Secretaria da Fazenda possa se programar devidamente”, explicou o líder Francisco Gualberto.

 

Mas a oposição está fazendo o papel dela, eu reconheço. Eu torço pelo Vasco e eles pelo Flamengo, portanto jamais irão querer ver o meu time fazendo sucesso”, comparou Gualberto, referindo-se ao desejo da oposição sempre contrário às ações do governo.

 

Apesar da discussão, Francisco Gualberto reconheceu que a oposição permitiu que o projeto tramitasse normalmente, sem exercer o direito de pedir vistas. “Atrasando a tramitação, no mínimo iria prejudicar o planejamento do governo para garantir o pagamento ainda este ano”, frisou o deputado.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.