O senador Valadares usou o twitter ontem para criticar a gestão do governador Jackson Barreto após uma matéria publicada pela jornalista Cássia Santana dando conta de que o Estado não investiu os 12% obrigatórios na Saúde entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, como preconiza a Constituição Federal.
Na postagem, o senador afirmou que Jackson Barreto engabela prefeitos. Ele também questionou a aplicação dos recursos do Proinveste.
A twitada provocou a reação do secretário de Saúde Almeida Lima. "O senador Valadares devia estar preocupado com as atribuições dele diante da crise que o Estado está vivendo e não ficar a twitar como um adolescente que não larga o celular", pontuou em entrevista ao radialista George Magalhães.
E Almeida Lima foi mais além. "Ele devia buscar recursos para as estradas e não ficar como ave agorenta articulando na calada da noite para ficar no Senado. Os 24 anos dele no Senado não chega a 4 dos 8 que passei por lá".
Questionado se teria orientado o governador Jackson Barreto a se manter no governo e não renunciar para concorrer ao Senado, Almeida nega a informação. "Isso é uma intriga que desejam realizar comigo e com o vice-governador, com quem eu me relaciono muito bem".
Após ser informado que tal publicação teria sido feita pelo jornalista Cláudio Nunes, Almeida criticou o profissional da imprensa e afirmou que ele tem relações diretas com o senador Valadares.
"Isso é um escritor de aluguel, que vive a atender pleitos sem credibilidade. Valadares sempre pautou esse rapaz. Na verdade, ele tem o estilo de Valadares, o estilo de fazer discórdia. Enfatizo que estou achando muito bem pregado, muito bem acertada a candidatura de Belivaldo", finalizou o secretário de Saúde.
Foto: Agência Sergipe
Beleza que Valadares falando de Jackson e vice versa não acrescenta muito para quem trabalha e percebe a quem serviram e servem mas, convenhamos, Darlene querendo ser modelo para alguma coisa ninguém merece! Padeço, viu!
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!