Poder e Cotidiano em Sergipe
Operação raio-x: PF vê indícios de fraude em hospital de campanha 2 de Outubro 8H:52
PODER | Por Max Augusto

Operação raio-x: PF vê indícios de fraude em hospital de campanha

Aracaju/SE - A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira, 02/10/2020, a OPERAÇÃO RAIO-X, com o objetivo de obter provas para investigação que apura possíveis desvios de verbas públicas e fraude na contratação de empresa para realizar exames de diagnóstico por radiologia em pacientes do Hospital de Campanha de Aracaju.

Foram solicitados mandados de busca e apreensão para o hospital de campanha e para a Secretaria de Saúde de Aracaju, porém foram negados pela Justiça Federal, que autorizou buscas apenas em endereços residenciais e na suposta sede da empresa.


A Operação Raio-X é um desdobramento da Operação Serôdio e conta com análises técnicas da Controladoria-Geral da União (CGU/SE).
Durante a investigação, foram constatadas irregularidades na contratação e indícios de favorecimento.

Segundo a PF, a empresa foi contratada sem preencher diversos requisitos e com proposta em desacordo com o termo de referência. Também foram identificados indícios de inexecução contratual.

A empresa investigada foi contratada por R$ 387.582,00 pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju/SE, porém não possui empregados registrados, seu endereço é inconsistente e o proprietário está recebendo auxílio emergencial.

Estão sendo cumpridos 03 mandados de busca e apreensão em Aracaju/SE, expedidos pela 1a Vara da Justiça Federal de Sergipe.

 

Da ASCOM/PF

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.