Poder e Cotidiano em Sergipe
Operação Acalento: Polícia Civil cumpre mandados de prisão e apura denúncia de crimes envolvendo crianças e adolescentes 16 de Julho 8H:43
COTIDIANO | Por Max Augusto

Operação Acalento: Polícia Civil cumpre mandados de prisão e apura denúncia de crimes envolvendo crianças e adolescentes

Operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e acontece em todo o país

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas (DEACAV/DAGV) de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e da Coordenadoria das Delegacias de Polícia Civil do Interior, deflagrou nesta sexta-feira (16), a Operação Acalento.

A ação faz parte de uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas – SEOPI, com o objetivo de combater crimes praticados contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A operação integrada teve início no dia 04 de junho, "Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão", denominado assim pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma data alusiva à reflexão e ao protesto aos diversos tipos de violência perpetrados contra crianças e adolescentes no mundo.

Desde então, a Polícia Civil de Sergipe apurou mais de 240 denúncias registradas entre março de 2020 a maio de 2021, em 10 municípios sergipanos. Foram gerados 88 procedimentos investigativos, 718 crianças e adolescentes vítimas de violência atendidas e a prisão de 12 agressores. A operação empregou 45 policiais civis.

Nesta sexta-feira, o Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) de Aracaju também apresenta as estatísticas de mandados de prisão e de procedimentos realizados durante a operação. Segundo os delegados Ronaldo Marinho e Josefa Valéria, titulares da DEACAV, os trabalhos de investigação da unidade foram intensificados nos dia 1º e 20 de junho e nos dias 5 e 16 de julho.

“Registramos em Aracaju durante o período da operação, 158 boletins de ocorrência, 33 denúncias apuradas, 192 vítimas atendidas e 169 diligências realizadas, instauramos 32 inquéritos policiais e cumprimos oito mandados de prisão”, explicaram os delegados.

 

Da Ascom/SSP

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.