Poder e Cotidiano em Sergipe
Ocupação de leitos de UTI Covid no Hospital João Alves chega a 100% 3 de Dezembro 5H:28
PODER

Ocupação de leitos de UTI Covid no Hospital João Alves chega a 100%

Governador discute hoje com o Comitê Científico a reativação de novos leitos

Na noite desta quarta-feira, 2, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontava que os 28 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho já estavam ocupados.

Pela manhã, durante entrevista ao Jornal da Rio FM, o governador Belivaldo Chagas já havia informado que, caso fosse necessário, reativaria leitos exclusivos de UTI para tratamento da Covid-19.

A ação será discutida hoje, durante a reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

“Vamos começar a trabalhar o plano B. Tínhamos 209 leitos de UTI para Covid. Agora, estamos com 127. Vou determinar que a secretária da Saúde reserve mais 20 leitos de UTI, caso seja necessário. Espero que não seja, mas eu não vou deixar de preparar o Estado para a possibilidade de pessoas internadas”, explicou o governador.

Quanto ao fechamento de setores econômicos, Belivaldo explicou que, no momento, não existe qualquer discussão sobre o tema, mas que o Estado continua atento aos dados do contágio em Sergipe e trabalhando com foco na segurança da população.

“A cada 14 dias, fazemos uma reunião de avalição do quadro da Covid-19 no estado junto ao Comitê Técnico-Científico. Mas avaliamos os números todos os dias, religiosamente. Eu não quero voltar a fechar, principalmente nesse fim de ano, com o pagamento do décimo terceiro que faremos no próximo dia 17, quando vamos injetar R$160 milhões na economia para que as pessoas possam vender e possam comprar. Eu não pretendo fechar nada agora, porém, se for necessário em algum momento, vamos precisar retroceder, porque a nossa prioridade é a vida das pessoas”, disse.

Sergipe já contabiliza quase 91 mil pessoas infectadas pela Covid-19 e 2.316 morreram em decorrência de complicações causadas pela doença. Nesta quarta-feira, 2, a SES contabilizou 534 novos casos.

Confira a ocupação dos leitos COVID-19 nos hospitais sergipanos:

Fonte: Agência Sergipe

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.