Poder e Cotidiano em Sergipe
Obras do complexo de lazer do Sesc Itabaiana estão em ritmo acelerado 24 de Maio 11H:52
COTIDIANO | Por Max Augusto

Obras do complexo de lazer do Sesc Itabaiana estão em ritmo acelerado

Gestores realizaram visita técnica nas unidades que estão em construção, como a Galeria de Arte e Sesc Comércio

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, realizou mais uma visita técnica nas obras de construção das Unidades Sesc Itabaiana, Comércio e Galeria de Arte, em Aracaju, juntamente com o vice-presidente, Hugo França, as diretoras regionais do Sesc, Aparecida Farias e do Senac, Priscila Felizola, diretores e equipe técnica.

O Centro da capital sergipana receberá a nova unidade do Sesc Comércio, que contará com uma estrutura ampla com restaurante, lanchonete e espaço para atividades recreativas e culturais. Já a Galeria de Arte será local de formação e manifestação artísticas com inúmeras linguagens culturais. O espaço vai permitir a formação artística nas inúmeras linguagens culturais, como também a vivência, a experimentação artística, em um espaço adequado e confortável para o seu desenvolvimento, assim o Sesc terá um polo criativo.

A unidade de Itabaiana terá auditório com cerca de 300 lugares, piscina para natação e hidroginástica, restaurante, biblioteca, salas multifuncionais, além de academia com espaço para aulas de dança, pilates e musculação.

Esta é a segunda vez neste ano que a comitiva vai ao local acompanhar a execução dos trabalhos. O espaço será exclusivamente para os cerca de 30 mil comerciários do agreste sergipano e seus dependentes, que deverão se associar ao Sesc para ter acesso às atividades de promoção à saúde e lazer.

“Fico encantado com tudo o que vejo, imaginem um comerciário podendo trazer a sua família e seus filhos para usufruir tudo isso. Será um local que proporcionará felicidade para essas pessoas que representam exatamente o nosso esforço, o nosso trabalho e tudo o que a gente produz”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira.

Ritmo acelerado

“É com muita satisfação e muita alegria que eu entro nessa obra e me emociono. É uma obra que me fez chorar, não vou negar, porque deu muito trabalho. Ainda assim, a minha palavra é de gratidão a Deus, a equipe e ao presidente Laércio Oliveira, que demostrou confiança para continuarmos a caminhada mesmo com tantas dificuldades e paralisações”, relatou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.

Laércio Oliveira explicou que a construção está com a entrega atrasada em três anos porque duas construtoras, que ganharam a licitação em tempos diferentes, não cumpriram o acordo e os contratos precisaram ser cancelados. Uma terceira empresa assumiu o serviço, que agora está em ritmo acelerado. A obra também sofreu uma paralisação temporária das atividades no início pandemia.

“Me parece que a gente está no caminho certo e vai conseguir entregar a obra até novembro deste ano. O cronograma vem sendo seguido, apesar de todas as dificuldades que o mercado enfrenta nesse momento, mas a gente tem sido diligente nas tratativas com a construtora para o que o projeto não pare, para que a obra não sofra nenhuma solução de continuidade, apesar de entendermos que muitos ajustes ainda precisam ser feitos em termos de prazo de entrega”, explicou o presidente Laércio.

Execução da obra

O presidente da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Edvaldo Cunha, disse que não esperava que a estrutura fosse tão grande.

“Para nós de Itabaiana é uma satisfação muito grande essa obra que começou na época de Hugo, quando ele era presidente e eu era tesoureiro. Nós, na oportunidade, solicitamos que Hugo trouxesse uma obra dessa, mas eu não esperava que fosse desse tamanho. É uma obra grande, muito boa para o itabaianense e, em especial, para os nossos funcionários. Só temos que parabenizar Hugo e, hoje, Laércio com essa dinâmica, esse estilo que ele tem.Uma obra dessa só é possível porque o sistema tem um presidente com a capacidade, a disponibilidade e o prestígio que Laércio tem com a Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC). A empresa que está à frente da obra também merece toda a nossa consideração”, ressaltou Edvaldo.

Manutenção

“Não tem como chegar aqui e não se emocionar com um projeto tão arrojado, que olha para região toda e se apresenta como uma solução. Temos não só ambientes e equipamentos para recepcionar os comerciários e seus familiares, mas também será uma fonte de receita para manter toda essa estrutura aqui. Parte do custeio para desenvolver esse projeto vai ser suprido exatamente pelas ofertas que temos aqui como auditório, sala de eventos, sala de reunião, biblioteca, quadra de esportes”, explicou Laércio Oliveira.

Mesa Brasil

O complexo vai abrigar ainda a sede do Programa Mesa Brasil, que funciona em um imóvel alugado no município, mas que terá espaço próprio para a ampliação dos serviços, incluindo a oferta de curso para o preparo de refeições aproveitando os alimentos por completo. O Mesa Brasil é um projeto de solidariedade que recebe doações de alimentos e destina a instituições cadastradas.

“É a primeira vez que faço a visita técnica aqui em Itabaiana e estou muito feliz com o que estou vendo. Pela estrutura que o Sesc está montando para o comerciário dessa região toda que engloba Itabaiana, Campo do Brito e São Domingos, por exemplo”, destacou o diretor da Fecomércio, Alex Garcez.

O vice-presidente da Fecomércio, Hugo Lima França, ficou encantado com o complexo de lazer e saúde. “O Sesc está de parabéns por ter escolhido Itabaiana para fazer essa unidade maravilhosa e tenho certeza de que os comerciários vão usufruir muito bem”, finalizou.

 

Da Ascom/SESC

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.