Poder e Cotidiano em Sergipe
Obra do Centro de Convenções será retomada 22 de Maio 6H:38
PODER

Obra do Centro de Convenções será retomada

Acompanhado de secretários de Estado e demais autoridades, o governador Belivaldo Chagas assinou a ordem de serviço que autoriza a retomada nas obras de reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe Ministro José Hugo Castelo Branco (CCS).

O governo do Estado está investindo R$ 19,3 milhões, recursos oriundos do Ministério do Turismo e da contrapartida do governo estadual.

“É uma obra importante e que a população de Aracaju e o trade turístico estavam na expectativa. A partir da concretização do Centro de Convenções, nós teremos condições de ter vários eventos voltados para os negócios, que atraem muitos visitantes. Além da reforma, será feita a ampliação do pavilhão, que terá capacidade para receber até 3 mil pessoas, e mais um novo pavilhão com capacidade para receber mais de 1.600 pessoas”, declarou Belivaldo Chagas.

A obra havia sido iniciada em 2015, porém, de acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, foi interrompida por diversas questões, entre elas, o atraso nos repasses por parte do governo federal. Até então, já foram feitos serviços de demolição, de reboco e de infraestrutura da ampliação e investidos R$ 5 milhões.

O governo de Sergipe relicitou a obra. A empresa não teve condições de dar sequência por vários problemas. No início da obra, também tivemos uma demora muito grande nos recursos do convênio, quase oito meses sem chegar recursos e a empresa alega que tinha feito uma compra grande na parte de equipamentos e materiais. É tanto que a rescisão feita com a empresa foi amigável”, explicou o secretário.

Detalhes técnicos
A reforma vai produzir mudanças na área do Centro de Convenções que ocupa uma área atual de 10.124,99m², passando a ter 16.374,68 após a reforma, em terreno com área total de 23.287,04 m².

Um novo pavilhão está sendo construído no terreno ao lado, onde funcionava o antigo Centro de Treinamento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Esse novo pavilhão terá dois pavimentos: um térreo, onde será implantado um estacionamento com 100 vagas para veículos; e o pavilhão superior, que terá 9 auditórios, que, em conjunto, oferecerão 1.620 lugares -o maior deles com 379 assentos. Todos os nove auditórios terão vagas para pessoas com deficiência.

O novo pavilhão terá cobertura em alumínio e será totalmente climatizado, terá escada rolante e plataforma de acessibilidade (elevador especial).

Todo o pavilhão receberá tratamento acústico especial, com caixas de som, microfones e outros modernos itens de sonorização. No aspecto de segurança, serão instalados no novo pavilhão sistemas de combate a incêndio e de proteção contra descargas atmosféricas.

Já o pavilhão existente terá uma sala de exposição com capacidade para 3 mil pessoas, três auditórios com 572 assentos. Toda a estrutura existente no antigo pavilhão passará por uma ampla revisão.

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: Jorge Ribeiro/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.