Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Junho 9H:48
PODER

"O governo criou uma insônia grande para os funcionários da Fundação", diz Amorim

O senador e pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Amorim, demonstrou preocupação com a situação dos trabalhadores da Fundação Hospitalar de Saúde e afirmou acreditar no trabalho da Procuradoria e do Ministério Público para resolver a questão.

"O governo criou uma insônia grande para os funcionários da Fundação. A Saúde Pública de Sergipe não sobreviverá sem o trabalho deles. Essa insegurança é culpa do desgoverno que aí está. Tenho certeza de que a Procuradoria e o Ministério Público vão olhar por eles", disse Amorim em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, na Mix FM.

O parlamentar aproveitou para falar sobre o apoio ao companheiro de partido, Aécio Neves. "Migrei para o PSDB antes dessa crise e não concordo com a atitude de Aécio e nem de outros políticos. A maior virtude do Estado Democrático de Direito é a oportunidade da ampla defesa. Quem vai julgar Aécio é o Supremo Tribunal Federal", afirmou Eduardo.

Questionado sobre o período em que foi secretário de Saúde, Amorim aponta o que realizou enquanto gestor.

"Resolvemos muita coisa e de lá para cá muita coisa piorou. Fizemos a construção do Case, projetamos o Samu, criamos a Escola de Saúde. No período em que estava não houve greve", pontuou o legislador.

Hospital do Câncer

Ele também falou sobre a construção do Hospital do Câncer. "A mentira venceu em 2014, isso está muito claro. Nós apresentamos o disgnóstico e grande parte está acontecendo hoje. Tem dinheiro na conta para construir o Hospital do Câncer, mas não faz. A construção não é viável para quem não se coloca no lugar do outro", explica Amorim.

O senador apresentou dados de uma pesquisa que aponta para cerca de 40% das pessoas em Sergipe pertencentes à classe E. "As pessoas estão mais pobres, isso é triste. Empobrecemos muito nos últimos anos", disse Amorim.

Por último, o pré-candidato chamou a atenção para o voto consciente. "Hoje, não dá mais para pactuar com a mentira. Voto não tem preço, tem consequência. Voto traz dignidade, traz saúde, traz qualidade de vida", finalizou Eduardo Amorim.

Foto: Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.