Poder e Cotidiano em Sergipe
“O Dnit é culpado por acidentes e mortes na avenida Osvaldo Aranha”, diz Emmanuel 24 de Abril 17H:57

“O Dnit é culpado por acidentes e mortes na avenida Osvaldo Aranha”, diz Emmanuel

“As pessoas estão morrendo na avenida Chanceler Osvaldo Aranha por falta de sinalização eletrônica e por falta de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, eu não poderia deixar de falar sobre esse assunto porque esta semana já morreram duas pessoas nessa via por conta da alta velocidade”. O alerta foi do vereador Emmanuel Nascimento (PT) nesta quinta-feira, 24/4, que usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e voltou a cobrar ações efetivas no local a fim de tentar coibir os acidentes e mortes.

O parlamentar reforçou que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) precisa tomar providências, seja colocando passarelas, seja lombada eletrônica ou fazendo outro tipo de intervenção. “Essas mortes são culpa do Dnit que não fiscaliza, que não coloca lombada, não coloca sinalização; fizemos um trabalho no bairro Veneza com a comunidade e eles colocaram alguns pardais e fiscalização eletrônica. Agora na área que fica antes do sinal do G Barbosa Norte os problemas estão acontecendo diariamente”, frisou.

Emmanuel informou ainda que é tanta a revolta dos moradores da área por conta dos constantes acidentes, que ontem os moradores protestaram fechando a avenida. “É preciso defender a vida de pessoas, elas estão morrendo pelo excesso de velocidade, ontem as pessoas se revoltaram e fecharam a avenida em protesto contra as mortes, foram para a rua se manifestar em defesa da vida. E também estou aqui me manifestando a favor da vida, e o Dnit precisa agir. Vou agendar uma reunião com o órgão e ver como a Câmara pode ajudar; a imprensa fala, denuncia e nada acontece”, lamentou.

“Quero pedir em nome do povo do Novo Paraíso, José Conrado de Araújo, do Veneza, da região do Lourival Batista, para que o Dnit tome providências urgentes e imediata. Vou pedir uma audiência ao Dnit, vou mobilizar as pessoas, vou mobilizar a região para que a gente tenha uma ação firme para proteger a vida das pessoas”, reforçou Emmanuel Nascimento.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.