Poder e Cotidiano em Sergipe
Nota do IDEB em Itabaiana cresceu 27% nos últimos anos 22 de Setembro 6H:38
COTIDIANO

Nota do IDEB em Itabaiana cresceu 27% nos últimos anos

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apresentado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aponta crescimento de 27,77% em Itabaiana quando comparado com a nota apurada em 2013. A nota dada ao índice nos anos iniciais saltou de 3,6 em 2013, para 4,6 em 2019.

 “Nós dedicamos atenção especial a Educação por entendermos que, sem ela estar muito bem cuidada, não há formas de se garantir um futuro digno não apenas para as nossas crianças, mas para a sociedade como um todo”, observou o prefeito Valmir de Francisquinho ao analisar o aumento exponencial nos números do IDEB.

Já em relação aos anos finais, novo crescimento no período, com o IDEB saindo de 3,0 para 3,5, um total de 16,66% em relação ao aumento da nota. “Nesse caso, apesar do aumento, nós não estamos satisfeitos, pois ficamos abaixo das metas projetadas. Mas temos muita confiança de que os avanços se darão de forma contínua, principalmente a partir do Termo de Cooperação assinado com a Universidade Federal de Sergipe, em 2016, e agora com o Termo de Colaboração com o Governo do Estado, cuja assinatura se deu em 2019”, relata Mércia Félix, secretária de Educação de Itabaiana.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.