Poder e Cotidiano em Sergipe
No mês de dezembro, 110 mil passageiros passaram pelo aeroporto de Aracaju 15 de Janeiro 11H:23
COTIDIANO

No mês de dezembro, 110 mil passageiros passaram pelo aeroporto de Aracaju

Em 2019, o número de turistas que desembarcaram em Sergipe representa melhora do turismo do estado

No mês de dezembro, o fluxo de passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional Santa Maria foi bastante positivo. Em 2019, esse número chegou a 110.310 mil passageiros, superando o mesmo mês em 2018, 106.729 mil. O aumento do número de passageiros vem sendo registrado desde que o Governo do Estado reduziu o ICMS do querosene da aviação permitindo a entrada de novos voos para Sergipe, promovendo uma melhoria do setor turístico.

 

Além dos números, é possível também verificar a presença de visitantes por meio da movimentação dos pontos turísticos da capital, como a Orla de Atalaia, por exemplo. Os bares das praias de Aracaju, além de apresentarem movimento durante dias da semana, estão, em grande parte, ocupados por turistas do Centro-Oeste e Sudeste, alguns que já conhecem a cidade e outros que vem pela primeira vez.

Para o secretário do Turismo e Comunicação, Sales Neto, os números precisam ser comemorados, pois são frutos das ações do governador Belivaldo Chagas que teve a sensibilidade de firmar acordos com as principais companhias aéreas do Brasil, como a Azul, Gol e LATAM.

O secretário ressalta também que o cenário no início de 2019 era difícil com a perda de voos após a saída da Avianca do mercado, mas as expectativas para o novo ano são boas. “A expectativa para este ano de 2020 é de contínuo crescimento de voos e de passageiros para fortalecer o nosso turismo. Estes resultados estão atrelados também às estratégias de comunicação usadas no ano de 2019 e a parceria de ações publicitárias em conjunto com a ABIH”, finaliza Sales.

Diminuição do ICMS

Em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas reduziu de 18% para 12%, o preço do QAV. Além disso, quando há o acréscimo de dois voos a alíquota vai para 9% e para o acréscimo de três ou mais voos, o ICMS cobrado é de 5%. Em todos os casos com frequência semanal de pelo menos cinco viagens para cada voo.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.