Poder e Cotidiano em Sergipe
Nitinho pede mais incentivo ao turismo de Aracaju 6 de Julho 11H:51
PODER

Nitinho pede mais incentivo ao turismo de Aracaju

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), utilizou o grande expediente para esclarecer que o parlamento é proibido por lei em fazer qualquer tipo de ação com motivação social. O vereador fez esse esclarecimento porque o colega de parlamento, vereador Isac Silveira (PDT) cobrou mais ações da CMA neste sentido em seu discurso na manhã desta terça-feira, 05.

Já sobre o turismo da cidade, Nitinho disse que o setor está parado e que medidas precisam ser tomadas pela gestão municipal para incentivar a vinda de turistas e eventos para a capital. "A prefeitura tem que investir mais neste setor, o turismo é uma ponte para o crescimento neste país. Alagoas vive praticamente do turismo. O prefeito e o governador de lá vestem a camisa do turismo. Precisamos trazer eventos corporativos em Aracaju. Os turistas ficam apaixonados por nossa cidade e temos que ter uma visão maior para o turismo, já que o fortalecimento dessa cadeia gera emprego e renda para Aracaju", sugeriu o parlamentar.

Outro assunto abordado pelo presidente foi em relação a pichação nas ruas de Aracaju. Segundo Nitinho, em toda a cidade existe ocorrência de pichação, que ele classificou como crime e cobra uma ação mais efetiva do Poder Executivo para coibir essa prática. "A Prefeitura de Aracaju precisa criar uma guarnição para coibir esses pichadores e punir de verdade esses infratores que, durante a noite, saem pichando a cidade, destruindo o bem público e o patrimônio da população aracajuana", pediu.

Em relação a pavimentação de algumas áreas da Zona de Expansão, Nitinho solicita que a Secretaria da Infraestrutura de Aracaju e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização façam urgentemente obras naquela região. "Peço a Antônio Sérgio Ferrari, o secretário da pasta que, independentemente de pedido político, tenha olhos para a Zona de Expansão. Várias áreas ali precisam de pavimentação e não precisaria de pedido. Tá lá para qualquer pessoa ver. Ali no Saracura, por exemplo, ninguém consegue andar. Peço encarecidamente porque a população de Aracaju cobra a nós diariamente e estamos aqui para ser os interlocutores entre o povo e o município", disse Nitinho.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.