Poder e Cotidiano em Sergipe
Natal Iluminado: Prefeitura e Fecomércio/SE lançam edição 2022 11 de Novembro 15H:44
COTIDIANO

Natal Iluminado: Prefeitura e Fecomércio/SE lançam edição 2022

O projeto será o maior realizado até aqui e contará com 5,5 milhões de pontos de luz

A Prefeitura de Aracaju e a Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE) lançaram, na manhã desta sexta-feira, 11, o projeto do Natal Iluminado do Centro da capital. A edição deste ano se inicia em 19 de novembro, nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, e se estenderá por 49 dias. Este é o sexto ano do evento e terá a maior iluminação já realizada até aqui: serão 5,5 milhões de pontos de luz. Além disso, a edição trará, pela segunda vez, a parada “Um Sonho de Natal”, com desfile de músicos e atores circenses, de forma gratuita.

“Este é o Natal Iluminado mais importante que já tivemos. Começamos o projeto em 2017 e, desde então, fomos crescendo, chegando à maior edição, que será esta de 2022. Serão mais de cinco milhões de pontos de iluminação somente nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, além das milhões de luzes que serão espalhadas pelo Parque da Sementeira e pela cidade. Então, será um grande Natal Iluminado para que possamos agradecer, refletir sobre sermos mais solidários e renovarmos as esperanças para um 2023 melhor”, destacou Edvaldo.

Em seu discurso, o prefeito ressaltou também a importância do projeto natalino para a geração de emprego e renda na cidade. “O Natal Iluminado já se consolidou e, a cada ano, se fortalece mais. Nossa capital está virando um ponto turístico nesta época do ano e é justamente o que buscamos fazer, desde 2017, quando iniciamos o projeto em parceria com a Fecomércio. É um evento que tem movimentado o turismo e que tem contribuído para a geração de emprego e renda, porque, imagina quantas pessoas não são contratadas para esse evento, além do grande público que é atraído para o Centro. É uma cadeia virtuosa”, enfatizou.

Vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE), Alex Garcez, enalteceu a parceria com a Prefeitura para realização do Natal Iluminado. “Chegamos a essa sexta edição realizando um grande trabalho e que só é possível graças a essa união de esforços com a Prefeitura de Aracaju e os demais parceiros, a exemplo da Energisa. Não fosse essa importante parceria, não seria possível realizar o Natal Iluminado da maneira que temos feito, desde 2017. Então ficamos muito felizes”, expressou.

Da mesma forma, o superintendente da Fecomércio-SE, Maurício Gonçalves, reiterou que “a presença da Prefeitura no Natal Iluminado é fundamental”. “Se não fosse pela administração municipal, nada aconteceria, porque é a Prefeitura que entra com todo o apoio logístico necessário, infraestrutura, segurança, paisagismo, limpeza pública, para que a gente possa realizar um evento gigante como este, de maneira satisfatória”, reforçou.

Edição 2022

O Natal Iluminado 2022 terá início no próximo dia 19 de novembro e se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2023, totalizando 49 dias de evento. Ao todo, serão investidos R$ 3,3 milhões para a ornamentação, que contará com 5,5 milhões de pontos de luz para iluminar 336 árvores das praças Almirantes Barroso, Fausto Cardoso e Olímpio Campos, e decorar 250 peças que serão espalhadas pelos locais.

O evento, que conta com a participação do Sesc, Senac, Sebrae, Energisa, Setransp, Banese, entre outros parceiros, inclui, também, programação musical e artística, com mais de 150 atrações, incluindo manifestações culturais, adaptadas à realidade da fantasia natalina. Outro ponto de destaque será, pela segunda vez, a parada “Um Sonho de Natal”, com duração de 1h30, circulando entre as praças.

A expectativa é que o Natal Iluminado 2022 receba mais de 10 mil pessoas por noite. “Sem a Prefeitura, a disposição do prefeito Edvaldo, a participação dos secretários envolvidos, o Natal Iluminado não se realizaria e o meu sonho não seria traduzido em realidade. Vai muito longe o tempo em que se dizia que o poder público tinha que fazer sozinho. O poder público precisa, na verdade, de ajuda. Iniciamos em 2017, e conseguimos fazer uma junção perfeita, com a Fecomércio captando os investimentos e a Prefeitura entrando com a logística. Ou seja, é sempre uma troca e a gente consegue traduzir tudo isso na parceria de sucesso que temos até hoje”, comemorou o deputado federal e senador eleito Laércio Oliveira, que é ex-presidente da Fecomércio-SE.

 
 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.