Poder e Cotidiano em Sergipe
Natal Iluminado encanta visitantes e comerciantes 28 de Novembro 11H:43
COTIDIANO

Natal Iluminado encanta visitantes e comerciantes

Ao longo da última semana, mais de 70 mil pessoas visitaram as praças brilhantes do Natal Iluminado no Centro de Aracaju, com destaque para o final de semana, que recebeu 20 mil pessoas no sábado e domingo, para acompanharem a parada “Um Sonho de Natal”, que circula as praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, que estão iluminadas com mais de 5,5 milhões de pontos de luz, dando cor e vida ao Centro Comercial de Aracaju.

As famílias presentes estão vivendo o ambiente mágico desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Sebrae e Prefeitura de Aracaju, aproveitando a decoração para tirar fotos, fazer vídeos e brincar com as crianças, jovens e adultos. As pessoas ocuparam a praça e estão vivendo dias de muita alegria nos ambientes decorados. Tanto os sergipanos, quanto turistas estão aproveitando as praças para viver uma experiência agradável no período natalino. O turista catarinense Carlos Schneider, veio com a família curtir Aracaju por uma semana e disse que seus filhos estão encantados com a decoração na cidade.


“Viemos passar uma semana em Aracaju, para conhecer a cidade, suas praias, os cânions de Xingó e ficamos surpresos com essas praças tão lindas e esse desfile tão bonito Nós nunca tínhamos visto um circo ao ar livre e Aracaju nos deu essa experiência magnífica. Gostamos muito dessa experiência e certamente voltaremos mais vezes antes de ir para casa”, afirmou o turista.


A decoração das praças iluminadas de Aracaju ficará exposta até o dia 06 de janeiro, com programação musical e cultural no palco erguido na praça Fausto Cardoso, com apresentações de artistas sergipanos em mais de 150 eventos, parque de diversões e diversas opções de entretenimento. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, destacou que os ambientes decorados são um presente para todos os sergipanos, para que vivam Aracaju.


“O Natal Iluminado é isso. Uma iniciativa que conta com o apoio de vários parceiros para fazer com que nosso povo e os turistas tenham dias de muita alegria e diversão enquanto as luzes estiverem acesas nas praças. Esses ambientes são um presente que damos para as famílias viverem dias de muita alegria e diversão”, comentou.


O comerciante Abel Santana valorizou a decoração do Natal Iluminado nas praças e disse que o comércio sai fortalecido com a presença do público nas praças, pois as pessoas têm ido ao Centro Comercial de Aracaju para fazer as compras de final de ano.

“As praças do Natal Iluminado são importantes não somente para quem vai visitá-las, mas para nós comerciantes. Pois nossas lojas passam a ter maior movimentação nos finais de tarde e início de noite com a presença das pessoas no Centro de Aracaju. Com o Natal Iluminado, todos nós ganhamos”, disse o empresário.


A programação artística está disponível nas redes sociais do Sistema CNC/Fecomércio/Sesc/Senac e do Natal Iluminado. O Natal Iluminado tem a correalização do Sebrae, e patrocínio da Maratá, Loterias Caixa, Banese, Cencosud G. Barbosa, Energisa, apoio da Rede Sergifar e Setransp.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.