Poder e Cotidiano em Sergipe
“Não seria vice de forma nenhuma e o meu desejo era que Valadares Filho fosse candidato a federal”, diz Valadares 26 de Março 9H:57
PODER

“Não seria vice de forma nenhuma e o meu desejo era que Valadares Filho fosse candidato a federal”, diz Valadares

Após um período afastado das atividades do Senado por motivo de saúde e, consequentemente, também das entrevistas aos programas de rádio, o senador Antônio Carlos Valadares quebra o silêncio e fala sobre os projetos políticos e a relação com alguns agrupamentos.

“Eu gostaria de falar sobre os problemas do Estado, fechamento da Fafen, que seriam assuntos prioritários do meu retorno ao Senado Federal. Infelizmente sou levado a mudar de assunto e entrar no ramo da política, porque quando a disputa começa a acontecer e as candidaturas surgem ao sabor das vaidades, eu sou obrigado a falar sobre isso”, disse o senador em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho.

Valadares voltou a falar sobre o posicionamento do seu partido, o PSB, de tratar das eleições de 2018 apenas no mês de abril.

“Em novembro, o diretório decidiu que só trataria da sucessão entre março e abril, foi quando o PSB começou a ser pressionado a antecipar a decisão para fazer parte de uma chapa. Como não nos rendemos às pressões, passamos a ser atacados, inclusive com invencionices”, explicou o senador.

Ele fez questão de pontuar que, apesar da pressão sofrida por parte do deputado André Moura, nenhuma pré-candidatura oposicionista foi anunciada até o momento.

Estamos terminando março e André Moura não anunciou a chapa majoritária, sequer a sua candidatura ao Governo ou ao Senado. Nesse meio tempo, ele esteve na minha casa com o pai, mas não disse qual o cargo que concorreria. Quando saiu, veio me pressionar, mas pessoalmente não pediu o nosso apoio”, afirmou.

O senador falou ainda sobre a possibilidade de Michel Temer concorrer à Presidência. “A Revista Isto É divulgou que Michel Temer quer ser candidato à Presidência da República. Olha se eu tivesse anunciado que seria candidato numa chapa com o líder do Congresso num governo cheio de denúncias de corrupção. Nos afastamos e somos oposição aos governos Federal, Estadual e Municipal”.

Valadares falou sobre o desejo de André Moura e do seu agrupamento em tê-lo na chapa como pré-candidato a vice.

“Não negociamos nada em razão de apoio à Prefeitura de Aracaju com esse grupo, principalmente com André Moura. O problema está sendo criado por ele. Eles inventaram o cargo de vice para Valadares Filho com o objetivo de afastar qualquer possibilidade de eu ser candidato a senador. Não seria vice de forma nenhuma e o meu desejo era que Valadares Filho fosse candidato a federal”, ponderou.

Por último, o senador mandou um recado para André Moura e seu agrupamento. “Por que não deixa a gente em paz e lança logo essa candidatura, já que a gente não tem nenhuma importância para a política de Sergipe? Estamos sendo tratados como um partido de segunda categoria. Eu sei porque eles têm medo do PSB, todas as pesquisas apontam o senador Valadares e Valadares Filho na liderança”, finalizou Antônio Carlos Valadares.

Foto: Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.