Poder e Cotidiano em Sergipe
MPSE recomenda que o Município de Propriá acesse imóvel de empresa com água parada em depósito 29 de Março 19H:39
COTIDIANO

MPSE recomenda que o Município de Propriá acesse imóvel de empresa com água parada em depósito

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Propriá, expediu Recomendação para que o Município acesse as instalações da empresa “Sibra Aquicultura Ltda.”, situada no Distrito Industrial, e adote, nos moldes da Lei 13301/2016, as medidas necessárias para interrupção do foco de vetores de doenças, inclusive os transmissores da dengue.

As instalações da empresa desativada represam águas pluviais, formando um reservatório aberto que permite a proliferação de doenças. O Município de Propriá já informou a aplicação do IPTU Progressivo no Tempo (aumento do valor do imposto cobrado de um imóvel como sanção) para que a empresa cumpra com a função social da propriedade.

A Promotoria de Justiça ressaltou que no MPSE há um Inquérito Civil (n.° 35.20.01.0010) que visa a interdição, restauração e/ou demolição das ruínas da referida empresa.

Na Recomendação, o Ministério Público alertou que o Código Penal, no artigo 267, tipifica como crime a ação de causar epidemia, e que dificultar ou impedir as ações da autoridade sanitária no tocante à tentativa de controle, eliminação ou erradicação da dengue, em tese, configuraria a prática da conduta acima descrita.

Fonte: MPSE

Foto: Fiocruz/Divulgação

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.