Poder e Cotidiano em Sergipe
Movimentos querem auditoria nos contratos emergenciais de Aracaju 15 de Janeiro 17H:45
PODER | Por Max Augusto

Movimentos querem auditoria nos contratos emergenciais de Aracaju

Integrantes do Movimento Acredito e do Movimento Atitude Sergipe- MOVA-SE, protocolaram na Controladoria Geral do Município de Aracaju um requerimento de informações e cópias de todos os contratos emergenciais em vigor na gestão Municipal.

Segundo Hebert Pereira, servidor público e liderança estadual do Movimento Acredito, os episódios que envolveram a contratação emergencial de serviços importantes como a coleta de lixo e agora de uma empresa para gerir o Hospital Nestor Piva, chamaram a atenção para uma possível banalização do uso de contratos emergenciais por parte do município.

Diante disso, resolveram realizar uma Auditoria Cidadã nos processos administrativos de contratações emergenciais a fim de verificar se realmente cumprem os requisitos exigidos pela Lei 8.666/93 para esse tipo de pactuação.

De acordo com, Ramiro Ferreira, Engenheiro Ambiental e integrante do MOVA-SE, conhecer a quantidade e o objeto desses contratos já será um grande passo para os movimentos e para a sociedade, mas, verificar a regularidade das contratações e denunciar eventuais ilegalidades para que sejam corrigidas será o principal objetivo da Auditoria Cidadã, que será feita por técnicos e juristas voluntários dos dois movimentos.

“Temos muita gente capacitada e com vontade de contribuir procurando o MOVA-SE e o Movimento Acredito, e isso nos permitirá a cada dia realizar ações de controle social com maior envergadura. Os tempos mudaram e os gestores públicos não continuarão a gastar mal o dinheiro dos nossos impostos sem pressão da sociedade”, afirma Hebert.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.