Poder e Cotidiano em Sergipe
Movimento Sem-Teto propõe mutirão para a construção de moradias populares 18 de Janeiro 20H:06
PODER

Movimento Sem-Teto propõe mutirão para a construção de moradias populares

Após protesto, manifestantes foram recebidos pelo vice-governador, que prometeu analisar a proposta

Centenas de sem-teto ocuparam as ruas de Aracaju reinvidicando o avanço nas negociações da ocupação Beatriz Nascimento, localizada no bairro Japãozinho.

Depois da concentração, embaixo do viaduto do DIA, a passeata seguiu parando o trânsito até o Palácio de Despachos, que fica na Avenida Adélia Franco.

A reunião de negociação já estava marcada para as 10h, quando os representantes do movimento foram informados que o vice-governador, Belivaldo Chagas, atrasaria o compromisso. Porém, cinco minutos depois a comissão foi recebida.

Na negociação com o vice-governador Belivaldo Chagas e também com a ex-deputada Conceição Vieira, o movimento mostrou a escritura do terreno comprovando que pertence ao Estado e propôs a construção de um condomínio de apartamentos para as 1.500 famílias.

Na proposta do movimento, o empreendimento seria cosntruído em mutirão pelos próprios ocupantes, o que custaria menos de 1% do orçamento do governo estadual.

O vice governador elogiou a postura, pediu tempo para análise do terreno e da proposta, e uma nova reunião de negociação ficou marcada para o dia 31 de Janeiro, às 11horas.

*Com informações do MTST

Foto: Aquiles Castro

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.