Poder e Cotidiano em Sergipe
Movimento pró-impeachment se estenderá ao Senado 19 de Abril 18H:46

Movimento pró-impeachment se estenderá ao Senado

O processo de impedimento constitucional da presidente  Dilma Rousseff (PT) foi lido ontem pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB/AL), que concedeu prazo de 48 horas para que os partidos indiquem representantes para a Comissão que será formada naquela Casa. Este prazo é regimental.

 

O Movimento Pró-Impeachment, coordenado pelo deputado federal André Moura (PSC/SE) na Câmara, já foi levado ao Senado e nomes como os senadores Ronaldo Caiado (DEM/GO), Aécio Neves (PSDB/ MG) e Romero Jucá (PMDB/PE) já são cogitados para trabalhar na articulação da oposição em favor do impeachment.

 

Após a instalação da Comissão de Impeachment, formada por 21 senadores titulares e 21 suplentes, o relator indicado terá prazo de dez dias para apresentar parecer pela admissibilidade ou não do processo e ir a plenário para ser votado e, se aprovado, por maioria simples, o processo será instaurado e a presidente afastada por até 180 dias para ocorrer o julgamento. Nesse período quem assume é o vice, Michel Temer.


 De acordo com André Moura, o 'Movimento Pró-impeachment' segue com sua missão. "Estamos confiantes de que os senadores não faltarão ao chamamento da Nação, da maioria do povo brasileiro, de fazer do Brasil uma grande pátria para todos os seus filhos, indistintamente. Iniciado o julgamento, confiamos no vice-presidente Michel Temer para renovar a esperança de dias melhores e construir uma ponte para o futuro, unificando e pacificando o Brasil"

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.