Poder e Cotidiano em Sergipe
Motocicletas poderão ter isenção de tributos 8 de Março 15H:26
PODER

Motocicletas poderão ter isenção de tributos

O governador Jackson Barreto reuniu, na manhã de hoje, comandantes dos Batalhões e das Companhias da Polícia Militar do Interior para debater a elaboração de um estudo de projeto de lei que facilite a regularização para os usuários de motocicletas.

“Buscamos fazer uma discussão para apresentação de um projeto no sentido de ajudar essa população mais pobre do Interior do Estado e que usa muito a moto para o trabalho e para o atendimento aos seus afazeres domésticos. Nós sabemos que hoje a moto substituiu o burro e o cavalo no sertão. Queremos fazer um projeto de lei para dar mais espaço a essas pessoas cumprirem com suas obrigações diante da lei”, explicou o governador Jackson Barreto.

Segundo o secretário de segurança Pública, João Eloy, o governo está estudando a possibilidade de se fazer algum tipo de isenção legal, que é possível na lei tributária.
A ideia é que as pessoas tenham um prazo para que possam legalizar os seus veículos e que ninguém fique à margem da lei.

Na oportunidade, o comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, parabenizou a iniciativa do governador.

“Nós parabenizamos a iniciativa do governador do Estado. Pela primeira vez a Polícia Militar é ouvida. O governo do Estado lançou uma proposta de um projeto de Lei que garantisse algum tipo de isenção, mas que possibilite a essas pessoas a oportunidade de legalizar os veículos para que a Polícia Militar possa executar seu trabalho”.

Ainda de acordo o coronel Marcony, a discussão desse projeto possibilitará que os órgãos atuem dentro da legalidade, sem deixar de levar em consideração o aspecto social.

“A maior dificuldade que ocorre no interior é que a motocicleta se expandiu e o que antigamente era feito a cavalo, passou a ser feito através de motos e muitas pessoas, por uma desinformação e por dificuldade, acabam deixando o seu veículo sem licenciamento durante vários anos",declarou.

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.