Poder e Cotidiano em Sergipe
Mortes por H3N2 na Bahia e em Alagoas acendem temor em Sergipe 20 de Dezembro 7H:57
COTIDIANO

Mortes por H3N2 na Bahia e em Alagoas acendem temor em Sergipe

Após o registro de mortes provocadas pela influenza H3N2 em Alagoas e na Bahia, preocupação com a doença aumenta em Sergipe. O vírus que tem provocado sintomas gripais tem levantado alertas em diversos estados do país, em virtude do grande número de casas registrados num curto intervalo de tempo e pelas mortes que têm causado.

Após ter sido notificada na última segunda-feira, 13, sobre o aumento de atendimentos de casos suspeitos em Itabaianinha, na quinta-feira, 16, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu um alerta epidemiológico para os municípios sergipanos sobre a circulação do vírus e com recomendações de prevenção à população.

Um dia depois, na sexta-feira, 17, a prefeitura de Aracaju decidiu atualizar o plano de contingência para o enfrentamento desse vírus da gripe. Foram solicitadas novas doses de vacina contra a influenza ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde. Entre os meses de abril e outubro, mais de 231 mil doses de vacinas contra a gripe foram aplicadas no município.

Por Talisson Souza

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.