Poder e Cotidiano em Sergipe
Missão empresarial trabalha conexões de negócios na Rio Oil & Gas Energy 27 de Setembro 11H:53
COTIDIANO

Missão empresarial trabalha conexões de negócios na Rio Oil & Gas Energy

Delegação reúne técnicos do Sebrae e empresários para participação no evento

Empresários sergipanos estão presentes na Rio Oil & Gas Energy (ROG.e), principal evento de petróleo e gás da América Latina, como parte da missão empresarial organizada pelo Sebrae Sergipe. A ROG.e teve início na segunda-feira, 23, e segue até quinta, 26, com programação que acontece no Boulevard Olímpico.

O grupo representante de Sergipe no evento é composto por 11 empresários do setor e técnicos do Sebrae e tem em sua participação o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios e inovação para fortalecimento do setor. Para isto, são trabalhadas estratégias, junto ao Sebrae.

“Antes mesmo do início da feira, uma equipe especializada prestou consultoria aos empresários em áreas estratégicas. Durante o evento, estivemos aqui no espaço do Sebrae, com os polos onshore e offshore trabalhando de forma integrada, para possibilitar a melhor experiência possível para fortalecimento das conexões criadas durante o evento, além de estreitar os relacionamentos para a criação de negócios”, explicou a gestora do projeto Energias de Sergipe, Lea Bomfim.

De acordo com o consultor do Sebrae, Antônio Batista, dos 170 mil fornecedores da Petrobras, principal empresa do setor, cerca de 90% são compostos por empresas de pequeno porte. Portanto, a presença do Sebrae com a missão empresarial se faz necessária e dá suporte à ampliação das oportunidades de negócios, fortalecendo os segmentos onshore e offshore sergipanos.

“Aqui é o lugar ideal para o empresário, empreendedor, investidor conhecer melhor o setor e sua extensa cadeia produtiva. Na Rio Oil & Gas, as principais tendências e inovações são apresentadas, os empresários têm a oportunidade de identificar parcerias e, principalmente, saber quem é o seu cliente para se posicionar como fornecedor de bens e serviços. É um setor que vai investir cerca de R$120 bilhões por ano, a indústria está em pleno crescimento e dá oportunidades para milhares de micro e pequenas empresas. O petróleo irradia e gera oportunidades em atores diversos, como os municípios, população e negócios”, afirmou.

Brenno Barreto, diretor técnico do Sebrae, acompanhou a delegação sergipana e falou sobre o resultado da missão: “Estamos finalizando o Rio Oil & Gas Energy de 2024, para o qual o Sebrae Sergipe trouxe uma missão empresarial com o foco de unirmos as cadeias de consumidores aos fornecedores. Saímos com sensação de dever cumprido e planos para estarmos presentes ativamente no Mossoró Oil & Gas, evento da cadeia que acontece no final de novembro”.

Plataforma para conexão

Durante o ROG.e, foi lançado o Sistema de Geração de Oportunidades e Negócios PetroSupply no espaço Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP). A ferramenta vai promover um ambiente de busca, identificação e conexão entre os fornecedores e os compradores da cadeia.

“O Sebrae, por sua capilaridade e missão de inserir e aproximar os pequenos negócios de potenciais compradores pode facilitar o acesso, qualificar e aproximar as micro e pequenas empresas de forma competitiva e sustentável nesse mercado”, detalhou Aline Lobo, coordenadora do Polo Onshore do Sebrae.

O ambiente de negócios lançado é digital, acessível e reúne informações de cadastros das empresas, com funcionalidades que facilitam a conexão entre os agentes da cadeia produtiva.

Fonte: Sebrae SE / Yasmin Déda

Foto: Sebrae SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.