Poder e Cotidiano em Sergipe
Ministério Público denuncia sete políticos sergipanos por farra das passagens 3 de Novembro 16H:10

Ministério Público denuncia sete políticos sergipanos por farra das passagens

A Procuradoria da República na 1ª Região denunciou, na última sexta-feira (28), 443 ex-deputados federais por uso indevido de dinheiro público. Diversos políticos sergipanos estão na lista: Albano Franco, Jerônimo Reis, João Fontes, José Carlos Machado, Mendonça Prado, Heleno Silva e Iran Barbosa. Eles são acusados de utilizar verbas da Câmara Federal para custear viagens particulares.

 

O crime atribuído a eles é de peculato, cuja pena varia de dois a 12 anos de prisão em caso de condenação. O caso ficou conhecido, em 2009, como a farra das passagens.

 

Entre os ex-parlamentares denunciados, há representantes dos principais partidos políticos do país e figuras de expressão nacional, como o atual secretário do Programa de Parcerias de Investimentos do governo Michel Temer, Moreira Franco, o prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM), o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República.

 

Os ex-deputados Antonio Palocci (PT) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presos em razão das investigações da Operação Lava Jato, também são alvos da Procuradoria.

 

 

Leia matéria completa no site Congresso Em Foco

Veja lista dos 443 denunciados

Foto: Fotos Públicas

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.