Poder e Cotidiano em Sergipe
Ministério Público deflagra operação para apurar supostas práticas ilícitas no Hospital Cirurgia 24 de Julho 7H:10
PODER

Ministério Público deflagra operação para apurar supostas práticas ilícitas no Hospital Cirurgia

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), juntamente com equipes da DEOTAP e COE, deflagrou, hoje, a Operação Metástase, visando a coleta de provas para apurar supostas práticas ilícitas em face do patrimônio da Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia.

Uma força tarefa foi montada para dar cumprimento aos mandados de buscas e apreensões nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora das Dores, terra natal do ex-gestor do hospital, o médico Gilberto Santos.

Os pedidos foram deferidos pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal de Aracaju/SE. Além da sede do Hospital de Cirurgia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em mais 10 endereços empresariais e residenciais. As investigações continuam e permanecem em sigilo.

A operação foi denominada “Metástase”, que significa a disseminação da célula cancerígena, quando a célula sai do local de origem e vai para outro órgão pelo sangue ou pela linfa, fazendo referência aos serviços precários no serviço de oncologia, situação apurada em relatório técnico elaborado por órgãos de controle (TCE, TCU e CGU).

*Com informações da Ascom/MP/SE

Foto: Jadilson Simões/JC

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.