Poder e Cotidiano em Sergipe
Mercado internacional é apresentado por empresária sergipana 2 de Julho 12H:57
COTIDIANO | Por Max Augusto

Mercado internacional é apresentado por empresária sergipana

A empresária Daniela Sena França tem em sua bagagem a experiência de criar coragem, deixar sua família e amigos em Sergipe e embarcar para a China para aventurar-se na busca pelo conhecimento acerca do que desejava exercer como atividade profissional, o comércio exterior. Há oito anos, Daniela vive em Guanghzou, onde aprendeu a desenvolver as atividades de trader com as empresas chinesas e brasileiras, levando produtos dos dois países num caminho de mão dupla, levando às empresas oportunidades de negócios que visem o crescimento empresarial e oferta de produtos de qualidade para os dois mercados.

Com essa experiência, Daniela criou com sua sócia chinesa, Cecília Jiang, a Continental Comex, empresa que exerce a atividade de comércio exterior exportando produtos e matéria-prima brasileiros para a China e importando produtos chineses para abastecer o mercado nacional. Os negócios se expandiram e Daniela criou com sua sócia a DICI Cosmetics, na atividade industrial de produção de produtos de beleza, que já entrou no mercado europeu e deve chegar ao mercado brasileiro em breve tempo.

Daniela Sena visitou a Fecomércio e conversou com empresários sobre várias oportunidades de transações comerciais que os empreendedores locais podem realizar com indústrias chinesas, proporcionando melhores compras na categoria de importação, com benefícios fiscais e vantagens nos negócios.

Estudou o programa de internacionalização dos negócios desenvolvido pela Fecomércio, discutiu sobre as viabilidades do shopping virtual apoiado pela instituição e conversou com as empresárias da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG). Daniela falou sobre sua experiência com a Fecomércio, lembrando que esteve em outras oportunidades apresentando o trabalho para a federação.

Tem sido muito importante para mim participar das ações da Fecomércio. Minha ligação com a entidade se deu com o convite do presidente Laércio Oliveira, quando fizemos um evento explicativo sobre como funciona o comércio exterior para os empresários. Daí a Fecomércio buscou a expertise local para desenvolver seu programa de internacionalização das empresas, e isso já traz novas perspectivas de negócios que podemos realizar entre Brasil e China. A experiência está sendo importante para que possamos abrir novas oportunidades”, comentou a empresária.

O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, valorizou a vinda de Daniela Sena para a Fecomércio e a apresentação de suas atividades para a Câmara da Mulher Empreendedora. Além das potenciais ações que serão desenvolvidas em conjunto, Laércio lembrou que a jovem sergipana é um case de sucesso no mercado internacional, o que prova que Sergipe é um celeiro de talentos para o mundo dos negócios.

“A experiência de Daniela no mercado internacional é um exemplo de sucesso que devemos seguir e com quem devemos aprender. Ela é uma mulher empreendedora que venceu além-fronteiras, se destacando no conflito com o mercado, o idioma, entre outros tantos, com a coragem e determinação para conquistar o mundo afora. Sua experiência agrega muito valor aos trabalhos que estamos desenvolvendo, com suas competências e habilidades para levamos as empresas de Sergipe a conquistarem seu espaço no mercado mundial, com oportunidades de compra de produtos, dando mais competitividade ao comércio sergipano”, disse o presidente.

A coordenadora da CMEG, Gizelma Lima, declarou que a experiência trazida por Daniela Sena é importante para estimular as mulheres a evoluírem com seus empreendimentos, qualificando as empreendedoras por meio do planejamento, execução e controle das empresas. Ela lembrou que o foco da CMEG é promover o fortalecimento do empreendedorismo feminino.

“O exemplo que Daniela traz para a Câmara da Mulher é importante para que as empreendedoras conheçam melhor as potencialidades do mercado para as mulheres, que são a maioria na direção das empresas do estado. A Câmara tem pouco mais de um ano de atuação, mas tem buscado promover eventos que qualifiquem as empreendedoras sergipanas, elevando a qualidade empresarial, entendendo as necessidades do mercado relacionadas ao empreendedorismo feminino. O trabalho da Câmara tem se destacado, qualificando o mercado feminino no estado”.

 

Da Agência Comércio

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.