Poder e Cotidiano em Sergipe
Mendonça afima que seu agrupamento fará um deputado federal e três estaduais 1 de Agosto 9H:21
PODER

Mendonça afima que seu agrupamento fará um deputado federal e três estaduais

O ex-deputado federal Mendonça Prado (DEM) é pré-candidato ao governo do Estado numa coligação que abraça os partidos PRTB e o PV. Ele garante que o agrupamento elegerá um deputado federal e três estaduais.

"Essa eleição será surpreendente. Temos certeza de que faremos um deputado federal e dois ou três deputados estaduais. A legislação eleitoral nos favorece nesse momento", disse Mendonça em entrevista ao radialista George Magalhães.

O ex-gestor de órgãos importantes, a exemplo da Secretaria de Segurança Pública e Emsurb, disse ainda que, apesar da aliança nacional do seu partido com o PSDB, em Sergipe a agremiação tomará rumos próprios.

"Aqui em Sergipe, não temos nenhuma compatibilidade com o PSDB. Vamos marchar de forma autônoma, independente. O diretório nacional liberou os estados para se resolverem", explicou o pré-candidato.

E por falar sobre a sua passagem pela Emsurb, o ex-gestor revela que nada foi constatado ao seu respeito. "O que houve na Emsurb foi uma interpretação equivocada. Não houve, até o presente momento, nada que desabonasse a conduta dos envolvidos. Estamos absolutamente tranquilos. Quando fala de Emsurb, você não vê dizer que Mendonça Prado pegou nada de dinheiro", pontua o ex-deputado.

Ele diz também ter recebido convites de outras siglas partidárias. "Logicamente que recebi convites para ser candidato a federal, para ser vice, isso é natural. Não tenho problema com ninguém. Aliás, os meus problemas são os 'André Moura e os Amorins' da vida. O resto, não tenho divergência com ninguém", afirmou Mendonça.

SAÚDE DE JOÃO

Na condição de ex-genro do ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho, Mendonça falou sobre a gestão dele na Prefeitura, da sua história política e também sobre o seu estado de saúde.

"Tenho uma gratidão eterna por ele e tenho consciência dos erros da última gestão. Mas, tenho consciência também de que ele estava seriamente doente. Ele merece o meu carinho. Não vou fazer igual a muitos aqui, que hoje se escondem de Dr. João por causa da última administração. João Alves foi o maior de todos os políticos da história de Sergipe. Dos candidatos que aí estão, nenhum deles tem condição moral de falar de João Alves", salientou Mendonça.

Por último, o pré-candidato explicou como será a sua plataforma de governo. "Vamos sair da engenharia civil, das grandes obras, para a engenharia social. Vamos aumentar a quantidade de escolas profissionalizantes. Vamos inverter a lógica. A nossa prioridade será o ser humano, a mãe solteira, o jovem dependente", finalizou Mendonça Prado.

Foto: Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.