Poder e Cotidiano em Sergipe
Max Augusto e Habacuque Vilacorte comentam o resultado das eleições 3 de Novembro 19H:06

Max Augusto e Habacuque Vilacorte comentam o resultado das eleições



Convidados pelo portal NaPolítica, os jornalistas sergipanos Habacuque Villacorte e Max Augusto debateram o resultado das eleições 2014. Eles também falaram sobre as expectativas para o período pós-eleitoral em Sergipe e no Brasil. “O PSDB tem quatro prefeitos, três votaram em Jackson abertamente e não fizeram campanha para Aécio, então o PSDB encolheu, sai assim dessa eleição, e se não tomar cuidado morre em Sergipe”, avaliou o Max Augusto, que é editor de política do Jornal da Cidade e colunista do Blog do Max.

Por sua vez, Habacuque Villacorte, que escreve a coluna Politizando e é também editor de política do Correio de Sergipe, pondera: “hoje eu vejo muito arrojado e dinâmico, mas também com certo desgaste o Rogério Carvalho, enxergo como um nome que pode aparecer para o futuro de Sergipe”.


Sob mediação de temas, os jornalistas fizeram uma reflexão sobre a vitória de Dilma Rousseff, como presidente e a suposta divisão do país; destacaram as falhas da oposição e a expectativa de Aécio Neves liderar a base contrária ao governo; fizeram conjecturas sobre o Governo Jackson Barreto e a posição dos opositores em Sergipe; e entraram em atrito quando o assunto era a capacidade de endividamento do Estado e o volume de empréstimos.


Também foi comentado no debate considerações sobre políticos como o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o prefeito de Aracaju João Alves (DEM), e a sugestão de aposentaria por Jackson, bem como perspectivas para as próximas eleições de 2016. Max apostou: “o PT tem um nome forte para a eleição (na capital) que é Ana Lúcia, do grupo do PT com Iran Barbosa... Seria uma saída “pela esquerda” do PT. Uma política que tem uma imagem boa e não está ligada a essa imagem de corrupção”. E Habacuque estimou: “do grupo de Jackson para Prefeitura de Aracaju pode ser Robson Viana, o prefeito Fábio Henrique... Eliane Aquino não acredito que tenha potencial eleitoral para isso”.


Confira o debate completo mediado pela jornalista Raissa Cruz:

napolitica.com/29870/psdb-com-risco-de-morrer-em-sergipe-e-rogerio-desgastado-mas-como-opcao-arrojada#.VFfwAWeB1dg

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.