Poder e Cotidiano em Sergipe
Mario Sergio Cortella fala sobre ética e democracia no Roda Viva 8 de Setembro 17H:04

Mario Sergio Cortella fala sobre ética e democracia no Roda Viva

Autor de vários livros, o filósofo Mario Sergio Cortella está no centro da próxima edição do Roda Viva. O programa da TV Cultura, inédito, vai ao ar na segunda-feira (12/9), às 22h. A apresentação, excepcionalmente, é de Willian Corrêa.

 

Mario Sergio Cortella aborda, como foco principal, o tema de seu recém-lançado livro Verdades e Mentiras: Ética e Democracia no Brasil (em coautoria com Gilberto Dimenstein, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé). A obra coloca a tensa relação que há entre ética e democracia, e coloca em xeque as verdades e as mentiras que compõem o universo político nacional.

 

Os quatro autores tratam de práticas e dilemas da vida pública e mostram que mesmo em época de crise, existem motivos para acreditar na democracia pensada no coletivo como bem maior.

Durante o programa com o intelectual, outros assuntos também entram em discussão, como religião e política.

 

Cortella é autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira. Estão entre seus títulos Por que Fazemos O Que Fazemos?; Qual É A Tua Oba?; Não Nascemos Prontos!; Pensar Bem Nos Faz Bem; Não Se Desespere! e Não Espere Pelo Epitáfio.

 

O paranaense Mario Sergio Cortella é filósofo e escritor. Possui mestrado e doutorado em Educação, tendo atuado como professor titular da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) durante 35 anos. É também professor convidado da Fundação Dom Cabral desde 1997.

 

Foi assessor especial e Chefe de Gabinete do professor Paulo Freire e, posteriormente, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). Atualmente, compõe o time de comentaristas do Jornal da Cultura.

 

A bancada de entrevistadores desta edição do Roda Viva é formada por Priscila Cruz, fundadora e presidente executiva do movimento Todos Pela Educação; Fabíola Cidral, âncora da Rádio CBN; Gisele Vitória, colunista da revista Isto É;  Flávio Galvão, ator; e Ernesto Martins Faria, gerente de projetos da Fundação Lemann.

 

Foto: Jair Magri

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.