Poder e Cotidiano em Sergipe
Maria Flor segue tratamento em São Paulo e ainda precisa de ajuda 12 de Julho 11H:25
COTIDIANO | Por Diego Rios (Colaborador)

Maria Flor segue tratamento em São Paulo e ainda precisa de ajuda

Faça doações em depósitos bancários ou compre os bonés #aFécura. Leia a matéria e veja como ajudar

Uma grande mobilização se formou o ano passado para ajudar a pequena Maria Flor, que agora já completou 2 aninhos de idade. Ela foi diagnosticada com um tipo raro de leucemia e está em tratamento no Estado de São Paulo.

Mas, ela ainda precisa de ajuda para conseguir permanecer por lá e continuar o tratamento. A vida não tem sido fácil para o papai Cláudio Mecenas e para a mamãe Ingrid Yaainni. Eles largaram suas vidas para lutar pela cura do seu pequeno tesouro, a Maria Flor, ou Florzinha como todos a conhecem.

E, logo que descobriram a doença, os pais de Florzinha fizeram um pacto. "Quando tudo começou, ainda nas primeiras semanas, internados no São Lucas, eu sugeri a Ingrid que a gente entrasse nessa missão, focados no momento, no agora. E decidimos oferecer a maior alegria e amor para os dias de Florzinha, porque já sabíamos o que viria pela frente. O tratamento contra o câncer ainda é muito cruel", disse emocionado o papai Cláudio.

E, de lá até aqui, uma batalha é vencida a cada dia. A ajuda dos amigos e, principalmente da família, tem sido fundamental para que essa família consiga dar um próximo passo.

"Graças a Deus, Florzinha está em remissão (sem câncer) desde o segundo mês do tratamento, um milagre. Ainda temos mais 1 ano pela frente, pois estamos entrando na fase de manutenção, onde a quimioterapia é apenas oral. São dois tipos de quimio e alguns comprimidos. Ficaremos em São Paulo porque temos consultas e exames de 15 em 15 dias", disse Cláudio.

E continuou: "O subtipo de leucemia de Flor é muito grave. Tem altas chances de recidiva (a doença voltar), mas com a Fé, que tanto canalizamos, isso não irá acontecer. É um tipo de leucemia que ocorre com mais frequência em jovens e adolescentes. Graças a Deus, os médicos ficaram surpreendidos com a resposta de Flor", comemorou o pai de Maria Flor.

Ele ressalta a gratidão, especialmente à família. "Aqui moramos bem perto do hospital AC Camargo, num apartamento. Uma decisão tomada pela nossa família para garantir o mínimo de bem-estar pra gente, já que estamos sozinhos aqui em Sampa. Quando tudo começou, a gente estava certo de ficar em casa de apoio, mas a família fez questão de nos ajudar nessa decisão. Somos gratos por isso", ressaltou Cláudio.

#aFécura
Mas, para complementar o apoio dado pelos familiares e amigos, já que não puderam mais trabalhar e ficar longe de Flor, os pais criaram uma linha de bonés, que eles mesmo fabricam, chamada #aFécura.

A venda desse material tem ajudado bastante no orçamento doméstico e no tratamento de Maria Flor. Para se ter ideia da dimensão dessa iniciativa, até para fora do país os bonés têm sido vendidos. Tudo em nome de uma nobre causa.

"No início fiquei me cobrando e me torturando por não conseguirmos trabalhar, mas depois vi que outras famílias estavam passando pelos mesmos dramas que o nosso. Nesse meio tempo, Deus me inspirou a produzir uns bonés com uma hastag que temos usado muito, #aFécura. Eles ficaram lindos e de muita qualidade. Fiz um primeiro lote e foi um sucesso. Teve gente até da Alemanha que comprou para revender lá", explicou o papai.

Disseminando apoio

E, após passar esse ano de tratamento, Cláudio Mecenas já tem planos para ajudar outras famílias a enfrentar a batalha contra o câncer.

"Depois que passar esse ano e que a gente não precise mais dessa receita, eu desejo fazer uma ONG e ajudar famílias do Nordeste que vivm dramas como o nosso. Sabemos na pele o quanto é difícil e doloroso", pontua o pai da pequena Flor.

Ele encerra deixando uma mensagem. "A melhor ajuda é sempre a oração, a Fé. Vencer o câncer é um projeto e não depende apenas da ciência. Os médicos e a equipe fazem o papel deles. O paciente e a família devem fazer os seus papeis de forma muito amorosa e presente. A espiritualidade faz o extraordinário papel dela. E assim eu digo: câncer tem cura", finaliza Cláudio Mecenas.

Para quem desejar adquirir um dos bonés confeccionados por Cláudio, basta entrar em contato pelo WhatsApp (79) 99131-8094. Já aqueles que puderem contribuir financeiramente, seguem as contas:

Banco do Brasil
Agência: 3361-8
Variação: 51
Conta Poupança: 609.203-9
Cláudio Mecenas
CPF: 882.314.105-20

Caixa Econômica Federal
Agência: 2405
Operação: 013
Conta Poupança: 00004601-8
Ingrid Yaainni G Santana
CPF: 034.945.895-26

Comentários

  • Aldamir Maria de Carvalho 12/07/2018 às 13:34

    Sinto-me na obrigação de deixar também aqui o meu apoio, meu carinho,minhas vibrações de sucesso nessa luta da nossa amada Florzinha. Serenidade aos pais. Meu sincero abraço saudoso.???????????????? Alda.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.