Poder e Cotidiano em Sergipe
Marcos Aurélio: “O turismo gera renda, emprego e desenvolvimento da saúde, infraestrutura e segurança 13 de Novembro 6H:34
PODER

Marcos Aurélio: “O turismo gera renda, emprego e desenvolvimento da saúde, infraestrutura e segurança"

É bem verdade que o turismo tem grande importância para todo o estado de Sergipe, inclusive, para Aracaju. Ele é vetor de desenvolvimento econômico também nos 75 municípios sergipanos e tem papel fundamental na geração de renda, emprego, no fomento das várias atividades. O turismo movimenta toda uma cadeia: saúde, segurança, infraestrutura, dentre outros setores.

O comunicólogo, administrador e candidato a uma das cadeiras na Câmara Municipal de Aracaju pelo PDT, Marcos Aurélio, entende a necessidade e a importância de elevar a atividade turística. Entre os três pilares (empreendedorismo; educação financeira; inteligência emocional) propostos por MA para a educação de base de ensino na rede municipal, está justamente o empreendedorismo.

“E a gente sabe que seja rico ou pobre, qualquer pessoa pode empreender. Pode investir seu tempo, emocional e suas habilidades para abrir seu próprio negócio. E por que não empreender no turismo?!”, pontua Marcos Aurélio.

Em total sintonia com esse vetor de desenvolvimento, Marcos ainda propõe, no que ele criou e designou de Projeto Aracaju, uma linha de crédito orientada para ajudar a este indivíduo que quer empreender. “Estamos propondo uma linha de crédito entre R$2 mil a R$ 5 mil mais uma capacitação. E nosso município já possui uma lei que possibilita essa oportunidade”, frisa MA.

Potenciais do turismo

A turismóloga, mestra em Planejamento de Rotas Rural desde 2017 e que tem um trabalho importante para o turismo no estado, Ellen Carvalho, reforça que Sergipe tem grande potencial. “Aqui no estado temos potencial do turismo sol e praia; do turismo religioso; histórico; ecoturismo; turismo de negócio; gastronômico, são muitos”, revela ela.

Ellen ainda pontua os potenciais de Aracaju: “Na capital os mais desenvolvidos são o turismo de sol e praia, históricos e religioso, mas ainda é preciso ser feito um estudo maior, um levantamento de demanda”, acredita.

A mestra em Planejamento de Rotas Rural é criadora da Primeira Rota Turística oficial de Itabaina-SE, a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana, que conta com participação da comunidade, do trade turístico e do Instituto Federal de Sergipe.

Para a turismóloga, “é preciso transformar o turismo em atividade profissional. Ainda é desenvolvido com muito amadorismo”, alerta Ellen Carvalho.

Fonte: Assessoria

 

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.