Poder e Cotidiano em Sergipe
Márcio Macedo reúne aliados e confirma pré-candidatura a deputado federal 18 de Dezembro 17H:54
PODER

Márcio Macedo reúne aliados e confirma pré-candidatura a deputado federal

O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, reuniu lideranças políticas e sociais, aliados, amigos, membros de movimentos sindicais e apoiadores, para uma confraternização de fim de ano, em Aracaju.

Intitulado "Feijoada Tempero da Lula", o evento contou com a presença do líder do PT na Câmara, deputado federal Carlos Zaratinni. Na oportunidade, Márcio confirmou sua pré-candidatura a deputado federal.

Ele que, neste ano, coordenou as caravanas de Lula pelo Nordeste e pelos estados de Minhas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, recebeu o apoio do ex-presidente em vídeo exibido no encontro e já reproduzido nas redes sociais.

No vídeo, Lula declarou apoio irrestrito a Márcio Macedo, elogiando sua postura enquanto dirigente do PT e na coordenação das caravanas.

“Sou muito agradecido ao meu coordenador das caravanas, o companheiro Márcio, que tem a responsabilidade de dirigir as iniciativas pelo Brasil inteiro e agora vai ser responsável pelos comitês que vão ser feitos em defesa da democracia”, afirmou o ex-presidente.

Lula ainda falou da importância de Márcio em sua vida, sobre quem definiu como dotado de uma "competência política excepcional", e lembrou de outros nomes do PT de Sergipe, como o ex-governador Marcelo Déda e o ex-senador José Eduardo Dutra, ambos já falecidos, mas que foram muito presentes na trajetória do ex-presidente.

A presidente do PT nacional, senadora Gleisi Roffmann, também mandou seu recado por vídeo e confirmou o destaque que Márcio vem obtendo no cenário político nacional.

“Fiquei muito feliz de saber que ele está pré-candidato a deputado federal. Márcio é um companheiro excepcional, de luta, guerreiro, valente, tem feito política grande, defendendo o estado de Sergipe e também o povo brasileiro”, disse.

Outra liderança política que homenageou Márcio foi Carlos Zarattini. O deputado federal fez questão de comparecer ao evento de lançamento da pré-candidatura e destacou que, além de Márcio ser um grande companheiro, ele teve uma grande atuação política enquanto parlamentar.

“Macedo não só foi um bom deputado federal, como discutiu o código florestal e defendeu o governo de Dilma. Ele ainda saiu do mandato e foi ser tesoureiro do PT. E não é fácil a pessoa aceitar essa tarefa nos dias de hoje. É preciso ter coragem. Márcio deixou a casa em ordem e arrumou as finanças do partido de forma que podemos iniciar uma campanha com recursos. E ele não parou aí. Virou vice-presidente do PT. Ele disse que ia ajudar a organizar as caravanas de Lula e coordenou três grandes iniciativas”, elencou Zarattini.

*Com informações da Ascom/Márcio Macedo

Foto: Ascom/Márcio Macedo

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.