Poder e Cotidiano em Sergipe
Márcio Macedo afirma que tiros à caravana de Lula partiram de milícias ligadas a Bolsonaro 3 de Abril 10H:29
PODER

Márcio Macedo afirma que tiros à caravana de Lula partiram de milícias ligadas a Bolsonaro

Após um dos ônibus da caravana do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ter sido alvejado por tiros quando passava por cidades do Sul do país, o vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Márcio Macedo, responsabilizoumilitantes pró-Bolsonaro pelo ato.

Foram milícias armadas que impediram que Lula entrasse na cidade, na maioria das vezes milícias armadas ligadas a Bolsonaro. No último dia, inclusive, o próprio Bolsonaro foi para Curitiba. Não tenho problemas com manifestações contrárias, é natural da democracia. Mas alguém que atira sabe que pode matar gente”, afirmou Márcio em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho.

E foi mais além: “Isso é uma estupidez sem tamanho daqueles que precisam tomar um banho de democracia. Você querer matar o seu adversário, isso só não é fascismo porque não tinha massa acompanhando. Poderia ter acontecido o pior”, disse.

O ex-deputado federal reafirmou a sua relação próxima ao ex-presidente Lula. “Tenho uma relação muito boa com Lula, foi um presente que a história me deu poder coordenar essa caravana”.

Na oportunidade, Márcio também falou sobre a recente declaração do governador Jackson Barreto sobre ter encontrado a conta única zerada e o desvio de finalidade dos recursos do Proinveste ao assumir o governo no lugar de Marcelo Déda.

“Jackson me ligou, pediu desculpas e disse que ia fazer o pedido de desculpas formal. Foi algo tão despropositado, que Jackson deve administrar isso para o resto da vida. O gesto dele pedir desculpa é honroso. Espero que fique registrado como um momento infeliz da história política”, lamentou Macedo.

Por último, o vice-presidente do PT falou sobre as eleições deste ano. “O PT tem condições de sair com uma chapa própria. Podemos aumentar a nossa bancada na Assembleia se sairmos com uma chapa menor. Para federal, o melhor caminho será no chapão se a gente for com pouca candidatura, como a minha e a de João (Daniel)”, finalizou Márcio Macedo.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.