Poder e Cotidiano em Sergipe
15 de Dezembro 8H:54
PODER

"Marcação do julgamento de Lula mostra o medo dele ser candidato", diz Márcio Macedo

Após marcação do julgamento do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o dia 24 de janeiro de 2018, o vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Márcio Macedo, reafirma a inocência de Lula e classifica a ação como desespero do atual governo.

Lula foi condenado na Operação Lava Jato pelo juiz federal Sérgio Moro, em primeira instância, a 9 anos e 6 meses, por corrupção e lavagem de dinheiro, no último dia 12 de julho, no caso do triplex. Houve a apelação da defesa ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) e o resultado será julgado daqui a 39 dias.

"Não tem prova nenhuma contra Lula. Se ele for condenado será injustiça, se for absolvido será o cumprimento de um rito democrático. Está muito evidente, está muito escancarado, a marcação do julgamento de Lula mostra o medo dele ser candidato, pois as pesquisas apontam que ele vence no primeiro turno", afirma Márcio Macedo em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho.

E o vice-presidente do PT vai mais além: "Posso comparar essa perseguição a Lula como uma Copa do Mundo sem deixar com que Neymar jogue. Esse é o desespero de quem deixou o país de cabeça para baixo e tirou uma presidente eleita de forma legítima. Esse é mais um capítulo triste da história do Brasil", finalizou Márcio.

Foto: Ascom/PT

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.