Poder e Cotidiano em Sergipe
Mais um envolvido em desvio das verbas de subvenção é detido 25 de Novembro 21H:38

Mais um envolvido em desvio das verbas de subvenção é detido

No final da manhã desta quarta-feira, 25, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública prendeu Thiago Menezes Farias, 20, filho de Wilson e Edivânia Farias presos na terça-feira, 23, pelo desvio das verbas de subvenção doadas pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) à Associação Sergipana de Produtores de Eventos (Aspe).


 
 
Conforme informações da delegada Daniele Garcia, Thiago, que havia sido conduzido à delegacia na terça-feira para prestar esclarecimentos, foi liberado por não haver provas que o relacionasse aos crimes praticado pelos pais.


“No final da tarde, entretanto, analisando a vasta documentação apreendida na casa de Wilson, foram encontrados diversos documentos, como cheques e comprovantes bancários movimentados por Thiago, realizando transações milionárias em suas contas. O Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Combate à Improbidade Administrativa, representou junto ao plantão do judiciário pela prisão de Tiago”, detalha a delegada.
 

Segundo a coordenadora do Deotap, a rapidez na representação da prisão decorreu pelo fato do crime de lavagem de dinheiro ser permanente e para que este seja cessado, todos os envolvidos devem ser presos e os bens adquiridos devem ser sequestrados pela justiça.
 


Em análise documental ainda, foram encontrados diversos e-mails em que ficaram comprovadas as participações de diversas prefeituras em fraudes de processos licitatórios para contratação de bandas e estrutura para realização de festas populares.


“ Houveram troca de mensagens indicando quais empresas venceriam ou perderiam no processo. Assim como, o próprio Thiago acompanhou a mãe Edivânia em visitas a prefeituras municipais”, esclarece.
 


Além de farta documentação, foram encontrados diversos documentos em branco com assinaturas de analfabetos funcionais. De acordo com a delegada, estas assinaturas possivelmente seriam usadas para a confecção de documentos para constituição de outras empresas.


Foi apreendido também, durante a manhã, em um estacionamento de um shopping local, o veículo Ssang Yong, de cor branca, que era frequentemente usado pela família e no momento das prisões da terça-feira não havia sido encontrado. Dois assessores parlamentares da Alese utilizavam o veículo quando foram abordados por policiais.
 
 


Lista das empresas listadas no esquema:
W4 Estruras e Eventos
Universal Empreendimentos e Locações
Versátil Empreendimentos e Locações
Triunfo Produção de Evento e Serviços
Avalanche Produções
Atual Estrutura e Eventos
Fênix Ind. Com. Locação e Serviços
Construtora Milenium
Exclusiva Eventos e Publicidade
Atlanta Empreendimentos e Locações
Central Eventos
Aracaju Show e Eventos

 
 
Fonte e foto: SSP
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.