Poder e Cotidiano em Sergipe
Mais de duas mil empresas serão beneficiadas com soluções de inovação em SE 5 de Agosto 15H:33
COTIDIANO | Por Max Augusto

Mais de duas mil empresas serão beneficiadas com soluções de inovação em SE

Objetivo é ajuda-las a melhorar a produtividade e aumentar o faturamento

O Sebrae está oferecendo aos empresários uma oportunidade para estimular a adoção de práticas inovadoras em seus negócios focadas no aumento de produtividade.

O apoio é disponibilizado por meio do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que promove a inovação como instrumento para reduzir os custos e aumentar o faturamento das microempresas e empresas de pequeno porte a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.

Até março de 2022 o programa pretende atender mais de dois mil pequenos negócios de diversos segmentos sediados nas regiões de Aracaju, Lagarto, Itabaiana, Propriá, Estância e Nossa Senhora da Glória. A participação no ALI é 100% subsidiada pelo Sebrae e as inscrições já estão disponíveis no site www.sebraesergipe.com.br/ali.

A cada três meses serão disponibilizadas 400 vagas para acompanhamento. Neste primeiro ciclo serão atendidos os setores de autopeças, bem estar, construção civil, moda, petróleo e gás, saúde e turismo.

Os empresários terão três meses para participar da Jornada da Inovação e receberão durante este período a orientação de bolsistas capacitados pelo Sebrae, os ALIs. Eles terão o papel de apresentar ferramentas que oportunizam melhoria da capacidade gerencial, mensuração de indicadores, acesso a mercados, interação com ecossistema de inovação, troca de experiências.

A metodologia utilizada no atendimento está baseada nos métodos mais avançados e atuais de inovação, utilizando conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas inovadoras, bem como startups de rápido crescimento, permitindo assim validar a inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e reduzir os riscos inerente à inovação.

Como funciona

Os empresários interessados em participar do programa deverão inicialmente fazer um autodiagnostico para avaliar o seu empreendimento. Essa análise será realizada com o uso de uma ferramenta conhecida como Radar da Inovação para a Produtividade. Eles irão responder questionamentos sobre temas como gestão por indicadores, operações, marketing, práticas sustentáveis, inovação e transformação digital.

Após a análise do autodiagnostico, um ALI irá entrar em contato com os empresários para apresentação da jornada do cliente, adesão ao projeto e devolutiva do radar. Confirmada a adesão, tem início o ciclo de melhoria da produtividade que consiste no mapeamento do problema, validação da solução, implementação dessa solução e mensuração dos resultados.

Durante o ciclo serão realizados encontros individuais e coletivos, bem como aplicados sprints de inovação buscando a resolução do problema definido. Os empresários terão ainda a oportunidade de participar de encontros setoriais e estaduais, participar de rodadas de negócio e receber consultorias individualizadas.

O primeiro ciclo de atendimento será realizado a partir do mês de agosto. Novos grupos de empresários serão beneficiados com o programa a cada três meses, sendo que a última etapa será realizada em janeiro de 2022.

Para mais informações sobre o Programa ALI os empresários podem ligar para o (79) 2106-7710 ou enviar um email para kattiussya.alves@se.sebrae.com.br

 

Da Agência Sebrae

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.