Termina no próximo dia 15 o prazo para adoção de cartas e entrega de presentes da campanha Papai Noel dos Correios em Sergipe. Mais de 4 mil cartinhas foram recebidas, cadastradas e disponibilizadas para apadrinhamento. Cerca de 2 mil pedidos ainda aguardam a solidariedade da população para saírem do papel.
A adoção das cartas pode ser feita on-line, no blog da campanha (blognoel.correios.com.br), ou em quatro agências dos Correios na capital sergipana: Central, Rua Acre, Distrito Industrial de Aracaju e Shopping Riomar. Depois, basta comprar o presente solicitado pela criança na cartinha e deixar em um dos pontos de adoção, para que os Correios possam fazer a entrega.
O Papai Noel dos Correios contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
História – A campanha começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por seus empregados e por toda a sociedade.
Desde o início da campanha, que está completando 34 anos, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Em 2022, os Correios disponibilizaram 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas.
Confira o passo a passo e veja como adotar uma cartinha.
Foto: Correios
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!