Poder e Cotidiano em Sergipe
Mais de 100 autoridades deverão ser ouvidas na CPI da Saúde 26 de Março 15H:51
PODER

Mais de 100 autoridades deverão ser ouvidas na CPI da Saúde

A Comissão não descarta a possibilidade de convocar o prefeito Edvaldo Nogueira e o ex-prefeito João Alves Filho

Na tarde de hoje, a Câmara Municipal de Aracaju realizou a primeira sessão ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as gestões da Secretaria Municipal de Saúde durante o período de 2012 a 2017.

A reunião contou com as presenças dos vereadores Seu Marcos (PHS), que presidirá a CPI, Isac Silveira (PCdoB), na condição de relator, Cabo Amintas (PTB), Jason Neto (PDT) e Anderson de Tuca (PRTB), além da vereadora Kitty Lima (Rede), que é suplente da comissão.

Logo na abertura dos trabalhos, o relator Isac Silveira afirmou que irá convocar mais de 100 autoridades para prestar esclarecimentos sobre os rumos de contratos e verbas na Secretaria de Saúde de Aracaju.

"Aqui vai ter transparência, liberdade e honestidade. Doa a quem doer. Estamos aqui para passar a limpo toda a história da Saúde no município", pontuou o vereador Jason Neto.

Já o vereador Cabo Amintas protocolou requerimentos para convocar alguns secretários e ex-secretários, além do prefeito da Capital, Edvaldo Nogueira.

"Não tenho dúvida de que todos irão agir com transparência. Vamos descobrir onde está sendo aplicado o dinheiro da Saúde. Pretendo convocar o prefeito Edvaldo Nogueira, pois ele administra a cidade", afirmou o vereador Cabo Amintas.

Ficou acertado que a CPI terá duração de 90 dias e se debruçará nos contratos e verbas inerentes às gestões entre 2012 e 2017.

O presidente da Comissão, o vereador Seu Marcos, informou que a CPI será dividida em três fases, sendo a primeira de requerimentos, a segunda fase de ouvida dos convocados e, por último, a produção do documento do relator para a votação dos pares.

"Todos os requerimentos serão encaminhados e se não obtvermos resposta em 15 dias, tomaremos as medidas cabíveis", disse Seu Marcos.

Por último, foi solicitado pelo vereador Isac Silveira que a convocação do atual prefeito, Edvaldo Nogueira, e do ex-prefeito, João Alves Filho, só seja feita caso se façam necessária e apenas após ouvir todos os convocados.

A sessão foi encerrada com a convocação de uma nova reunião para a segunda-feira que vem no mesmo horário.

Foto: Blog do Max

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.