Poder e Cotidiano em Sergipe
Maiores municípios de SE estão com baixos índices de isolamento social 27 de Maio 9H:02
SERVIÇO | Por Max Augusto

Maiores municípios de SE estão com baixos índices de isolamento social

Taxa de ocupação das UTIs na rede privada é de 82,9%. No setor público é de 78,8%

Alguns dos maiores e mais populosos municípios sergipanos estão entre os que registram os menores índices de isolamento social. Eles também podem ser considerados polos regionais.

De acordo com dados divulgados ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), este percentual é de 37% em Itabaiana; 44% em Lagarto; 45% em Nossa Senhora da Glória; 47% em Propriá; 48% em Aracaju; 49% em Estância e 50% em Nossa Senhora do Socorro.

Confira na tabela abaixo o índice de isolamento social em cada município sergipano.

UTIs
Outro dado relevante divulgado ontem pela SES foi a taxa de ocupação das UTI’s na rede privada (82,9%) e na rede pública (78,8%).

Boletim
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira, 26, o boletim epidemiológico do novo coronavírus, com 288 novos casos registrados e mais 13 mortes (oito homens e cinco mulheres). Sergipe passa a ter 5.735 pessoas infectadas e 116 óbitos.

São três óbitos de homens de Aracaju: 34 anos com diabetes mellitus; 30 anos de idade, que tinha diabetes e asma; e 35 anos com histórico de imunodepressão. Também foram registrados um homem de 52 anos de Nossa Senhora do Socorro, que tinha diabetes mellitus e neoplasia; dois de São Cristóvão, com 72 anos que tinha hipertensão arterial sistêmica e 64 anos com hipertensão e diabetes; 60 anos de Estância sem comorbidades; e 59 anos de Riachão do Dantas.

Três óbitos de mulheres são de Aracaju: uma 76 anos, com cardiopatia; 71 anos com hipertensão; 23 anos com síndrome de down e doença hematológica. Outra de 68 anos de Aquidabã, com doença renal crônica e doença cardiovascular; e 37 anos de São Cristóvão, sem comorbidades. Estão em investigação mais 14 óbitos.

São 2.222 pessoas curadas até o momento. Foram realizados 16.458 exames e 10.723 foram negativados. Estão internados 292 pacientes, sendo 130 em leitos de UTI (63 na rede privada e 67 na rede pública) e 162 em leitos clínicos (67 na rede privada e 95 na rede pública).

Mais detalhes sobre o novo boletim epidemiológico do Covid-19 em sergipecontraocoronavirus.net.br

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.