Poder e Cotidiano em Sergipe
Liberado o acesso no TRT-20 sem comprovante vacinal ou de exames da Covid-19 5 de Maio 15H:19
PODER | Por Max Augusto

Liberado o acesso no TRT-20 sem comprovante vacinal ou de exames da Covid-19

Em reunião telepresencial realizada na manhã desta quinta-feira, 5/5, o Comitê de Retomada do Serviço Público Pós-Crise do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) deliberou pela liberação do acesso de pessoas sem a comprovação do cartão vacinal ou de exames da COVID-19 nas dependências do Complexo da Justiça do Trabalho e Varas do Trabalho do interior. A decisão já passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 9/5.

De acordo com o presidente do TRT20, desembargador Fabio Túlio Ribeiro, o acesso às dependências do Tribunal está liberado sem o uso da máscara. A única exigência institucional até o momento era a comprovação do cartão vacinal ou de exames diagnósticos para a Covid-19.

“É preciso seguir adiante. Convivendo com um cenário visivelmente estabilizado, nós retomamos o cotidiano normal em todas as esferas. Hoje já se transita por qualquer lugar da cidade, centros de compras, supermercados, áreas públicas, logradouros e vias e já não há nenhum tipo de exigência. Nós devemos caminhar na mesma direção. A impressão que tenho é que nós não devemos mais fazê-la como uma exigência institucional”, justificou o magistrado.

Na reunião, a votação dos membros do Comitê de Retomada foi unânime em concordância ao exposto pelo presidente do TRT-20.

Vale ressaltar que as pessoas que desejem ingressar nas instalações do Tribunal, utilizando o equipamento de proteção individual, poderão fazê-lo conforme a Resolução n° 42, de 24/03/2022, do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais do Estado de Sergipe. “Evidentemente as precauções de natureza individual serão aceitas e consentidas sem nenhum problema”, finalizou Fabio Túlio.

O Comitê de Retomada também deliberou que as reuniões ordinárias estão suspensas.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.