Poder e Cotidiano em Sergipe
Laranjeiras passará a ter 28 secretarias municipais 26 de Outubro 15H:18
PODER | Por Max Augusto

Laranjeiras passará a ter 28 secretarias municipais

Os vereadores de Laranjeiras aprovaram por 7 votos a 3 os Projetos de Lei nº 17 e 18/2018, de autoria do Executivo, que dispõem sobre o desmembramento das secretarias de Igualdade Racial e Pesca, e Meio Ambiente, Indústria e Comércio, respectivamente.

Tambémn foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 88/2018, também de autoria do Executivo, que cria a secretaria municipal de Suprimentos e Logística.

Na prática, mais três secretarias serão criadas na Prefeitura de Laranjeiras, que já possui um total de 25 pastas.

A maioria dos vereadores também aprovou a elevação da despesa legalmente fixada para o custeio das novas secretarias.

Foram contra a aprovação, os vereadores José Carlos Sizino Franco (JJ), Brasilina Borges, Adriano Carvalho (Adriano de Pedra Branca) e Luciano dos Santos (Luciano da Várzea).

A oposição, que rejeitou os projetos, alegou que a situação financeira do município já não é muito boa, como também, que diversas pastas nem possuem ações concretas em benefício da população.

“É um absurdo o desmande que o prefeito Paulão da Varzinhas e sua equipe vêm fazendo com o dinheiro público. Agora cria mais três secretarias e com a aprovação de toda a sua bancada. O povo é quem deve julgar cada um nas próximas eleições”, afirmou o vereador José Carlos JJ.

A vereadora Brasilina Borges também foi contra a criação das secretarias e disse que vai acompanhar de perto as ações realizadas por cada uma.

“Será que este é o momento de aumentar ainda mais os gastos públicos? Nem todas as secretarias que já existem possui secretário. Então, qual a necessidade de criar mais três? Contudo, vou acompanhar de perto a ação de cada pasta e de cada novo secretário”, questionou Brasilina.

Adriano Cravalho classificou a criação de mais três secretarias na Prefeitura como uma falta de respeito ao povo e foi mais além:

“É possível que essas três secretarias aprovadas hoje nesta casa seja apenas para acomodações políticas, já que em tantas outras nem secretário há. Essa gestão que aí está não possui o mínimo de respeito ao povo de Laranjeiras. Paulão não seria a diferença?”, frisou Adriano.

O vereador João Ferreira, que é da base aliada do prefeito Paulão da Varzinhas, disse que todos têm direito de votar de acordo com a sua consciência, e que em todo o Parlamento existe o bloco da situação e o bloco da oposição.

"Está Casa é o espaço do debate, aonde cada um defenderá sua posição, estou na base aliada, sou situação, então votarei de acordo com o meu bloco, o que é absolutamente normal", disse.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.