Poder e Cotidiano em Sergipe
Laranjeiras dobra geração de empregos em apenas um ano 6 de Fevereiro 10H:59
COTIDIANO

Laranjeiras dobra geração de empregos em apenas um ano

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) publicados no último levantamento, apontam que Laranjeiras foi o 5º município sergipano que mais gerou empregos. O destaque foi o comércio, que superou outros municípios com este setor bastante aquecido, a exemplo de Barra dos Coqueiros, Estância, Capela, São Cristóvão e Nossa senhora da Glória.

Se comparados os dados de 2021 em relação a 2022, quanto à geração de emprego no setor de comércio, os números revelam um aumento de quase 100% no número de vagas criadas neste setor no município histórico. Ainda de acordo com os dados do CAGED, entre os 10 primeiros municípios que geraram mais empregos no estado, Laranjeiras é o que tem o menor número de habitantes.

Laranjeiras ficou atrás apenas dos maiores municípios sergipanos, em se tratando de economia, como Aracaju, Socorro, Itabaiana e Lagarto, que ficou quase empatado com a cidade histórica da região do Vale do Cotinguiba. Os resultados são fruto do investimento realizado pela Prefeitura nos últimos dois anos.

“Desde que assumimos a gestão, realizamos investimentos e ações importantes, como o pagamento em dia do funcionalismo, criação do cartão servidor, suporte da sala do empreendedor, promoção de cursos profissionalizantes, além das grandes festas e eventos culturais, que aquecem toda a economia local, principalmente o comércio. A prova disso é o resultado positivo apontado pelo CAGED. Ver os laranjeirenses com mais oportunidade e trabalhando, nos deixa muito felizes, porque temos a certeza de que as políticas públicas estão sendo direcionadas para o caminho certo”, comemora o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca).

Midiando Comunicação/ASCOM PML

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.