Poder e Cotidiano em Sergipe
Lançamento do projeto “Bem-Vindo ao País do Forró” 1 de Junho 18H:50
COTIDIANO

Lançamento do projeto “Bem-Vindo ao País do Forró”

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, através do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-CNC), lançou o projeto “Bem-Vindo ao País do Forró”, nesta quinta-feira (1), no Hotel Sesc Atalaia. Esta iniciativa busca estimular o comércio e o turismo do estado no mês de junho por meio de uma caravana que visitará hotéis, bares, restaurantes, beach clubs e o aeroporto de Aracaju, durante 30 dias, para levar a cultura da nossa terra aos turistas e exaltar os atrativos dos festejos juninos em Sergipe.

A caravana é composta por uma dupla de quadrilheiros, Ingrid Reis e Alex Mania, e um sanfoneiro, um zabumbeiro e um percussionista com triângulo para formação do tradicional trio do forró. Enquanto o grupo anima o povo com a alegria do nosso festejo, a guia de turismo vai educá-los sobre o histórico cultural da manifestação junina sergipana e apresentar as principais atrações e localidades do estado.

Além do “Bem-Vindo ao País do Forró”, na ocasião também foi destacado outro projeto que busca movimentar a cultura e o mercado no centro comercial de Aracaju, o “São João na Praça”. O evento vai animar a população na Praça General Valadão durante 10 dias de festejo, entre os dias 12 e 22 de junho. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, falou da importância do evento para o avanço do turismo no estado e citou algumas das atrações que irão participar do nosso São João.

“O Sistema CNC, Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, demonstrou que é possível fomentar o turismo no estado nesse período junino. Para isso estamos com duas ações, primeiro é o São João na Praça, que acontecerá entre os dias 12 e 22 de junho, na praça general valadão. Com shows artísticos, com apresentações, com o concurso de quadrilha “Seu Menino” do Sesc, e também, com o Aldeia Sesc no dia 16 de junho, que soma mais de 25 grupos folclóricos sem um cortejo de apresentação. Então, a Federação do Comércio, com todo o sistema está demonstrando que é possível gerar emprego e renda. Se o governo do estado está fazendo, se o município de Aracaju está fazendo, se vários municípios estão fazendo, a Federação do Comércio enquanto representante do terceiro setor terciário não poderia ficar de fora. Estamos presentes, estamos dizendo sim, estamos fazendo a diferença”.

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio-SE (Cetur-CNC), Fábio Andrade, ressaltou que o projeto “Bem-Vindo ao País do Forró” será significativo para o empresariado local e detalhou um pouco mais sobre o funcionamento do projeto.

“Nós somos um conselho empresarial, então nosso principal objetivo é que as empresas possam aumentar o seu faturamento agora em junho. A Fecomércio vai fazer uma caravana com 30 dias de apresentações. A nossa intenção é que as empresas sintam que a gente pode realmente impulsionar o comércio, impulsionar os serviços e impulsionar o turismo. Serão 30 dias com Robertinho dos 8 baixos, filho da Clemilda, um grande nome da nossa cultura. Alex, um dançarino, já puxador de quadrilha a muitos anos, Tia Lu, uma guia de turismo extremamente profissional, e que vai poder trazer para os turistas as informações precisas sobre onde está acontecendo o forró, nossas atrações culturais e artísticas e, também, falar do nosso potencial turístico para aquele que tiver qualquer dúvida. A gente vai estar nesses 30 dias mostrando a cara da Fecomércio, mostrando que a Fecomércio, junto com o Senac e com o Sesc, está promovendo um belíssimo projeto. Bem-vindos ao país do forró”.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 12 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.