Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio recebe homenagem em Estância pelo no estímulo ao empreendedorismo 17 de Outubro 16H:42
PODER | Por Max Augusto

Laércio recebe homenagem em Estância pelo no estímulo ao empreendedorismo

O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, recebeu na noite de quinta-feira (10), o Troféu do Desenvolvimento Empresário Jorge Prado Leite”, conferido pela Prefeitura de Estância, por seus serviços prestados à comunidade estanciana e sergipana, no estímulo ao empreendedorismo.

A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara de vereadores da cidade e contou com a presença de autoridades locais, empresários, populares e empreendedores de Estância.

Ao todo, dez pessoas e instituições receberam a homenagem, sendo contemplados empresários locais, empreendedores sociais e instituições parceiras dos empresários, a exemplo de Fecomércio, Sebrae e Assedies.

Laércio destacou o orgulho em ser presidente da Fecomércio e trabalhar para o desenvolvimento empresarial da cidade, lembrando que o homenageado com o nome do troféu, Jorge Prado Leite, foi um dos grandes contribuintes para o desenvolvimento da economia sergipana, e um parceiro importante para o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe.

“A Federação do Comércio ser reconhecida por desenvolver as ações voltadas ao setor terciário na pessoa de Jorge Prado Leite, dignifica ainda mais o nosso trabalho. A família comandada por Jorge Prado Leite é um símbolo do desenvolvimento de Estância, e isto me deixa muito feliz. Poucos sabem disso, mas quando assumi a presidência da Federação do Comércio fui procurado por Ivan Leite para doar uma área da família para o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, porque eles gostariam que a Federação do Comércio que comanda o Sesc e o Senac tivesse uma unidade aqui para continuar formando e qualificando os estanciamos. Mas infelizmente, no prazo que foi estabelecido a Federação não teve condições de fazer o empreendimento e nós devolvemos em cartório a área. Só temos que agradecer pelo gesto da família”, explicou Laércio.

“A presença do Sistema Fecomércio na região está exatamente na cidade de Indiaroba com uma unidade do Sesc LER e muitos não entendem por que a unidade é em Indiaroba e não em Estância, por ser uma cidade progressista. Mas naquela época, há 20 anos atrás, o Sistema fez um estudo no Brasil para identificar em cada estado brasileiro o maior índice de analfabetismo que aqui em Sergipe esse índice era em Indiaroba, então fincamos a bandeira do Sesc lá para justamente para transformar a vida daquelas pessoas. Mas a Fecomércio fica muito honrada por colocar lá na estante o troféu que leva o nome desse homem visionário. Não tive o privilégio de conviver com ele, mas por tudo que já ouvir, consigo transferir a personalidade dele para seu filho, Ivan Leite, uma pessoa que sempre inspirou confiança, integro nas suas posições, e um político brilhante. Agradeço a homenagem e representar o Sistema Fecomércio que no Brasil inteiro, mas especialmente em nosso estado o Senac e Sesc fez uma revolução, está fazendo e fará uma revolução muito grande na formação, na qualificação profissional e na área social dos trabalhadores”, disse Laércio.

Laércio Oliveira também destacou que a Federação do Comércio continuará trabalhando para fomentar o desenvolvimento econômico do município, como tem feito ao longo dos anos. Trabalhando para o fomento ao empreendedorismo, criação de novos negócios, geração de emprego e renda para a população, motivando e incentivando aos empresários, para que o ciclo produtivo se mantenha em rotação positiva, promovendo a melhoria da qualidade de vida das famílias estancianas.

O prefeito de Estância, Gilson Andrade, falou que a gestão municipal reconhece aquelas pessoas que trabalharam e trabalham para o progresso e o desenvolvimento do município.

“Esse troféu que tem o nome de Dr. Jorge, um homem empreendedor, um homem visionário que foi além do seu tempo e implantou a primeira rádio do interior do nosso estado, a Rádio Esperança, representa hoje, para nós, uma honraria que iremos entregar a estas pessoas que tem contribuído e muito para o crescimento da nossa cidade, pessoas que geram emprego e renda e que colaboram com a melhoria de vida de centenas de famílias”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Foram homenageados os empresários Manoel Messias do Carmo, como empreendedor social; Helvécio Sousa dos Anjos, como representante com comércio varejista; Marta Ângela Silva, como microempreendedora individual; Paulo Roberto Vilanova, representando a Associação Empresarial das Indústrias de Estância; Edílson Santana de Jesus Júnior, empreendedor rural; Heloísa Fontes Santos, representante do Sebrae; Clévison do Espírito Santo e Márcio do Espírito Santo, pelo Supermercado Mota; Escola Haroldo Rocha, pelo empreendedorismo educacional e Helenise Santos de Jesus, representante do comércio do bairro Cidade Nova; além da Fecomércio, representada por Laércio Oliveira, seu presidente.

 

Da Agência Comércio

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.