Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio participa da inauguração do Campus do Instituto Federal de Sergipe em Propriá 29 de Abril 18H:04
PODER

Laércio participa da inauguração do Campus do Instituto Federal de Sergipe em Propriá

O deputado federal Laércio Oliveira (PP) participou na manhã desta sexta-feira, 29, da inauguração do Campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS) em Propriá, na região do Baixo São Francisco. A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, e do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Tomás Dias Sant’Ana.

A obra contou com um investimento de mais de R$ 7 milhões, com a construção de cinco salas de aula, quatro laboratórios, salas de área técnica em Tecnologia da Informação (TI), Assistência Social/Psicologia, atendimento ao aluno, auditório, biblioteca, espaço para a Coordenação de Registro Escolar (CRE), Gerência de Ensino, Gerência de Administração (GADM), área de convivência, coordenação de curso, sala dos professores, direção-geral e almoxarifado

O ministro da Educação falou sobre a importância da nova unidade para Propriá e toda a região. “Este novo prédio mostra como o investimento público feito com seriedade e compromisso faz a diferença para a população. Vamos ampliar o quadro de professores, os cursos, número de matrículas, porque nós queremos ver de fato uma transformação aqui no Baixo de São Francisco”, disse Victor Godoy.

O deputado federal Laércio Oliveira destacou o papel do IFS na formação educacional da sociedade, na pesquisa e na inovação. “O IFS é uma instituição que ao longo dos anos vem formando profissionais cada vez mais qualificados e que estão ocupando postos relevantes em nossa sociedade. Eu parabenizo o Governo Federal por desenvolver essa política que respeita o cidadão, que zela com afinco os recursos públicos e que administra e faz gestão com eficiência”, disse.

Presenças

O evento contou com a presença da reitora do IFS, Ruth Sales; o deputado federal Bosco Costa; o deputado estadual Adailton Martins; o secretário de Estado da Educação, Josué dos Passos Sobrinho, representando o governador Belivaldo Chagas; o Reitor do Campus do IFS Propriá, Luciano Mendonça; além do ex-prefeito de Propriá, Luciano Nascimento; os prefeitos de Propriá, Valberto Lima, de Aquidabã, Dr Mário Lucena; e de Neópolis, Célio de Zequinha; os ex-prefeitos de Propriá, Yoakanaan Santana e José Américo, além de outras autoridades.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.