Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio fala com Paulo Guedes sobre crescimento e produtividade do Brasil 29 de Maio 17H:26
PODER | Por Max Augusto

Laércio fala com Paulo Guedes sobre crescimento e produtividade do Brasil

O parlamentar convidou o ministro para participar de simpósio sobre gás que será realizado em Aracaju

O deputado federal Laércio Oliveira se reuniu nesta quarta, 29, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar sobre a reforma da Previdência e pautas que tramitam na Câmara dos Deputados podem promover um avanço na produtividade de um país e o crescimento da economia, destravando e simplificando a burocracia.

O deputado também convidou o ministro para o “Simpósio de Oportunidades – O Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe”, que será realizado nos dias 4 e 5 de julho em Aracaju.

O ministro afirmou que diante do quadro promissor na oferta do gás natural no estado, o evento é muito importante e vai confirmar a presença nos próximos dias.

De acordo com Guedes, é possível colocar uma economia para crescer 5,6% ao ano, três, cinco, sete anos seguidos, simplesmente destravando tudo.

“Desregulamenta aqui, simplifica ali, reduz impostos”, disse o ministro, ao destacar que exemplos da iniciativa privada e de outros países também podem contribuir para o crescimento econômico.

“Pega um método que já é usado em gestão no setor privado e adota no setor público também. Pega um método que já é usado numa empresa norte-americana e traz para o Brasil. Esse uso do conhecimento tácito, quando você desregulamenta, destrava, simplifica, isso permite ao país dar uma arrancada que nem os agentes convencionais conseguem explicar direito”, disse.

O ministro informou que é a agenda macroeconômica é mais visível com a Reforma da Previdência, Privatizações, diminuição dos impostos. Mas tem também a dimensão microeconômica que tem a mesma dimensão da macro, que são a produtividade do trabalhador, a competitividade das empresas e do país, que a longo prazo é o que determina a prosperidade das populações.

O deputado Laércio afirmou que sempre esteve alinhado com essas propostas nos seus mandatos e que está à disposição na Câmara dos Deputados para ajudar a tocar projetos para o desenvolvimento do país.

Simpósio do gás
Sobre o Simpósio do gás, o deputado explicou que é muito grande a expectativa de o estado atrair empresas para que venham se instalar em Sergipe por conta da oferta de gás a preço bastante competitivo, com baixo custo de produção, sem incidência de transporte TAG, incentivo fiscal do ICMS incidente sobre o gás, além das vantagens oferecidas pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial.

Laércio disse ainda que a produção de petróleo em águas profundas, com início de produção previsto para o ano de 2023, com geração de elevado volume de gás, a futura implantação de um gasoduto submarino e de uma Unidade de Processamento contemplando esses novos investimentos exploratórios e a capacidade ociosa do navio FRSU Golar Nonook ancorado no litoral sergipano e contratado pata fornecer gás natural para a usina termelétrica de Sergipe, embasam a expectativa.

 

Da Assessoria Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.