Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio e ministro da Educação participam de seminário da UFS e acompanham aplicação de prova do Enem 29 de Novembro 9H:56
PODER

Laércio e ministro da Educação participam de seminário da UFS e acompanham aplicação de prova do Enem

Ministro afirmou que não se pode formar militantes políticos nem de direita e nem de esquerda nas universidades

O deputado federal Laércio Oliveira e o ministro Milton Ribeiro estiveram nesse domingo, 28, na Universidade Federal de Sergipe, para participar do seminário de Planejamento e Encontro de Gestores. Em seguida, eles foram ao Colégio Atheneu Sergipense para acompanhar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Batemos recorde em tempo de entrega da prova. E viemos fazer uma visita na escola para ver se está tudo bem”, disse o ministro para a imprensa.

Na UFS o deputado Laercio destacou a importância da governança.

“Não existe nenhum progresso e nenhuma forma de Desenvolvimento que não seja com a otimização dos recursos públicos. Na semana passada eu estive com o ministro do TCU Augusto Nardes que é entusiasmado com o tema, na defesa desafio do Brasil quando o assunto é a governança nas instituições”, disse.

Já o ministro defendeu que não se pode formar militantes políticos nem de direita e nem de esquerda nas universidades. “A educação não pode ter partido”, disse, oferecendo à universidade R$ 1 milhão para investimentos para serem empenhados ainda essa semana.

O ministro destacou ainda a importância do investimento no ensino técnico, uma grande dificuldade do Brasil atual.

“Inclusive muitos alunos podem fazer o ensino técnico antes de fazer uma faculdade. Nunca fui contra a universidade. Pelo contrário, se eu pensasse assim não estaria aqui porque meu pai não tem nem o ensino básico. Estudei toda a minha vida em escola pública”, disse.

O vice-reitor da Universidade, Rosalvo Ferreira Santos apresentou a estrutura dos câmpus de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras, Lagarto, Glória (em construção) e o Hospital Universitário e a evolução da instituição nos últimos 10 anos. Mas não foi só em estrutura, como também na qualidade do ensino. Hoje 80% dos professores são doutores, quando a recomendação é que seja de pelo menos 35%. Isso faz com que a UFS cresça nos rankings internacionais.

Já o reitor Valter Joviniano de Santana elogiou a postura do deputado Laercio com foco no desenvolvimento e apresentou a parceria que a UFS tem com a Fecomercio/SE no trabalho de inserção digital de micro e pequenas empresas.

 

Da Assessoria Parlamentar

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.