Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio apresenta oportunidades de investimentos em Sergipe para presidente da CNI, Robson Andrade 17 de Maio 21H:09
COTIDIANO

Laércio apresenta oportunidades de investimentos em Sergipe para presidente da CNI, Robson Andrade

Em visita ao presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, o senador Laércio Oliveira (PP-SE) destacou o bom ambiente de negócios em Sergipe e apresentou as oportunidades de investimentos no estado.

O senador destacou o potencial de Sergipe na extração e distribuição de gás natural, que deve produzir em breve cerca de 20 milhões de metros cúbicos de gás por dia. “Em breve, seremos responsáveis por 20% da produção nacional de gás, atraindo novas indústrias e gerando empregos e renda para a população. A indústria vai aonde o gás está”, disse Laércio.


O presidente da CNI elogiou o protagonismo do senador sergipano no debate sobre o mercado do gás no Brasil e em Sergipe e lembrou que o combustível é fundamental para a indústria de fertilizantes, na produção de amônia e ureia, e nas fábricas que requerem uso intensivo de energia, como as de cerâmica, plástico e vidro.


“É louvável o esforço e a articulação do senador Laércio a favor da pauta de energia, que é essencial para a retomada da indústria nacional”, disse o dirigente. Robson Andrade também defendeu a criação de um programa de desenvolvimento regional voltado para incentivar a produção, investir em infraestrutura e melhorar a qualidade de vida da população nas regiões norte e nordeste.

Trincheira contra desvio de recursos do Sesc/Senac


Após conversarem sobre a o cenário político e econômico, o presidente da CNI ainda destacou a atuação de Laércio Oliveira contra o desvio de quase R$ 450 milhões de reais anuais do orçamento do Sesc/Senac para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, a Embratur. O senador sergipano explicou que após as manifestações populares e dos parlamentares, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, retirou a proposta de pauta.


“Estou na trincheira contra este projeto insensato e ilegal. Ontem, o chamado Dia S reuniu colaboradores, artistas, alunos e professores em manifestação de apoio às instituições. Já foram coletadas mais de 700 assinaturas em um abaixo-assinado contra a retirada de recursos do Sesc/Senac para a Embratur. No Senado, já contamos com dezenas de requerimentos e emendas protocolados nesta Casa para derrubarmos estes chamados “jabutis”, que são emendas sem relação com o texto original apresentado pelo Executivo”, resumiu Laércio.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.